07 Julho 2010 - 08:19

Confira a relação dos candidatos ao governo e ao Senado em Alagoas

TSE
Tribunal Superior Eleitoral deve julgar candidaturas até o dia 19 de julho

Um dia após à entrega das atas convencionais partidárias ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) o quadro eleitoral em Alagoas apresenta seis candidatos ao Governo do Estado.

Confira a relação dos candidatos ao Governo e ao Senado nas eleições 2010:

Coligação: O Povo no Governo (PTB, PRB, PSL, PMN, PHS e PTC)
Governador: Fernando Collor (PTB)
Vice: Galba Novais (PRB)
Senado: Álvaro Vasconcelos (PTB)
                Flávio Emílio Arruda (PTB)

Coligação; Renova Alagoas (PRTB, PV e PTN)
Governador: Jeferson Piones (PRTB)
Vice: Euves Plex (PRTB)
Senado: Idelfonso Lacerda (PRTB)

Coligação: Alagoas de Nossos Sonhos (PSOL)
Governador: Mário Agra (PSOL)
Vice: Maurício Dias (PSOL)
Senado: Heloisa Helena (PSOL)

Coligação Frente Popular (PDT, PT, PMDB, PC do B, PR, PSDC e PRP)
Governador: Ronaldo Lessa (PDT)
Vice: Joaquim Brito (PT)
Senado: Renan Calheiros (PMDB)
                Eduardo Bomfim (PC do B)

Coligação: Frente pelo bem de Alagoas ( PSDB, DEM, PSB, PSC, PP e PPS)
Governador: Teotonio Vilela (PSDB)
Vice: José Thomáz Nonô (DEM)
Senado: Benedito de Lira (PP)
                José Costa (PPS)

Coligação: Seu voto faz a diferença (PCB)
Governador: Tony Clóves (PCB)
Vice: Luciene Maria (PCB)
Senado: Diógenes Paes

A partir de agora, estão permetidos Cartazes, filipetas, faixas e carros de som começarão a circular pelas cidades. Os candidatos, partidos políticos e as coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa das 8h às 24h.

No primeiro turno da eleição, poderá haver a distribuição de material de propaganda política até o dia 2 de outubro, assim como a realização de carreatas e passeatas. A propaganda paga na imprensa escrita só poderá ser divulgada até 1º de outubro. Já debates e propaganda em páginas institucionais na internet poderão ocorrer até 30 de setembro.

Em 17 de agosto, a 47 dias da eleição, começa a veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, que termina em 30 de setembro, três dias antes do primeiro turno da eleição, quando também termina o prazo para a propaganda em páginas institucionais na internet, a utilização de aparelhagem de som fixo e a realização de debates.

Nos dias 1º e 2 de outubro, véspera das eleições: último dia para divulgação de propaganda paga em jornal, revista ou tabloide, uso de alto-falantes, realização de comício, carreata, passeata e distribuição de material de propaganda.

Onde houver segundo turno, os candidatos poderão fazer propaganda eleitoral a partir de 5 de outubro. Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão tem de começar até 15 dias antes do segundo turno da eleição, ou seja, até 16 de outubro. A propaganda eleitoral gratuita será exibida até 29 de outubro, dois dias antes do segundo turno.

 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯

  • ednaldo fernandes Respeitável público, o circo está armado, logo, logo, entrará em cena os maiores palhaços da história, façam suas apostas, para saberem qual deles tem a maior cara de pau! Comecem a estocar óleo de peroba porque não vai ser mole não. 0 horário político, digo o horário dos trapalhões começará dentro de poucos dias, p/encherem nossos sacos c/mentiras e promessas que nunca serão cumpridas!