07 Maio 2018 - 08:02

Prazo para tirar ou regularizar título de eleitor termina na próxima quarta-feira, 09

Ilustração
Eleitor que não comparecer ao cartório eleitoral não poderá participar das eleições

O prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor termina na próxima quarta-feira, 09 de maio, em todo o país. Apesar do chamamento público que vem sendo feito há muito tempo, a maioria das pessoas deixa pra última hora e o resultado são filas intensas nas portas dos cartórios, assim como a que está crescendo minuto a minuto no de Penedo.

Se você tem alguma pendência, deseja tirar seu título ou ainda mudar de seção precisa ficar atento. É importante destacar que o eleitor que não comparecer ao cartório eleitoral não poderá participar das eleições que serão realizadas em outubro próximo. Em Penedo, o órgão fica na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, nº 74, no bairro de Santa Luzia.

Além disso, o ausente também pode ficar impedido de participar de concurso público, tirar passaporte e realizar matrícula em instituição pública de ensino. O alistamento é obrigatório para aqueles que têm entre 18 e 70 anos, e facultativo para os analfabetos, maiores de 70 anos e maiores de 16 e menores de 18 anos. O interessado precisa comparecer à sede do cartório levando os seguintes documentos (xerox e original):

1 – Documento de identificação com foto (carteira de identidade ou carteira do trabalho ou carteira profissional (CREA, OAB. Militar...);

2 – Comprovante de quitação do serviço militar (obrigatório para os homens - de 1º de janeiro do ano em que completar 18 anos a 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos);

3 – Comprovante de residência (recibos de água, luz, telefone, correspondência bancária ou qualquer outro comprovante idôneo, a critério do Juiz Eleitoral).

O Cartório Eleitoral de Penedo fica localizado na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, nº 502, próximo a localidade conhecida popularmente como “Beco do Dr. Dirson” e funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 13h30min.

Novas seções

Vale lembrar que já a partir das próximas eleições, os povoados Marituba do Peixe, Ponta Mofina, Santa Margarida e Tabuleiro dos Negros receberão seções eleitorais, benefício esse esperado há muito tempo pelos moradores dessas localidades. Os eleitores que desejarem votar nas novas seções eleitorais devem comparecer ao Cartório Eleitoral de Penedo para alteração dos dados cadastrais.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯