Skip to content

ALE aprova título de utilidade pública do Estado de Alagoas ao Sport Club Penedense

  • Home
  • Política
  • ALE aprova título de utilidade pública do Estado de Alagoas ao Sport Club Penedense

ALE aprova título de utilidade pública do Estado de Alagoas ao Sport Club Penedense

Com 22 deputados presentes na sessão desta quarta-feira, 7, a Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, por unanimidade, e em segunda votação, projeto de lei, de autoria do deputado Alcides Andrade (cidoca) – apresentado quando estava no mandato – que considera de utilidade pública do Estado de Alagoas, o Sport Club Penedense. O Sport Club Penedense é uma sociedade civil com foro na cidade de Penedo, Alagoas, com personalidade jurídica distinta de seus associados. Fundado em 3 de janeiro de 1909, o Penedense é o clube de futebol profissional mais antigo do Estado. Os deputados Rodrigo Cunha (PSDB) e Inácio Loiola (PSB) usaram os microfones do plenário para elogiarem o projeto.

Com o título de utilidade pública, o Penedense poderá, entre outras vantagens, ter mais facilmente acesso a verbas públicas, isenção da contribuição do empregador para o custeio do sistema previdenciário, possibilidade de realizar sorteios, obedecida a legislação relativa a sorteios e prêmios, e imunidade fiscal contida no artigo150, parágrafo 6º da Constituição Federal. “Este projeto vem contemplar o Penedense, com a declaração de utilidade pública estadual que visa proporcionar aos seus associados, diversões sociais de gêneros diversos, o desenvolvimento físico de seus associados por meio de exercício ginásticos, desportos terrestres e aquáticos, podendo organizar torneios ou tomar parte nos organizados por outras sociedades congêneres”, justificou Cidoca.

Após sua aprovação, o projeto segue agora para o Chefe do Poder Executivo, governador Renan Filho, que terá 15 dias para sancionar ou vetar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também