07 Fevereiro 2010 - 15:50

Passeata pede a saída de Arruda do governo do Distrito Federal

Antônio Cruz/ABr
Brasília - Manifestantes realizam caminhada no Eixão pedindo a saída do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda

Centenas de pessoas ligadas à entidades sindicais e de estudantes, além de políticos da oposição saíram em passeata hoje (7) pelo Eixo Rodoviário Sul de Brasília. Os manifestantes pediam a saída do governador do Distrital Federal, José Roberto Arruda (sem partido).
Arruda é acusado de comandar um esquema de propina que tinha como beneficiários deputados distritais, assessores e empresários, de acordo com as investigações da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.

Os manifestantes percorreram cerca de 3 quilômetros, até as quadras 209/109 Sul. Segundo a Polícia Militar, o número de participantes oscilou entre 500 e 700 pessoas. Mas, para o jornalista Paulo Miranda, ligado ao movimento sindical e que registra há mais de 20 anos as manifestações populares que ocorrem no Distrito Federal, a visão de cima do carro de som que acompanhou a multidão, mostrava que "estavam marchando cerca de 2 mil pessoas".

Um grande número de faixas e cartazes fazia citações sobre o escândalo que envolve o governo do Distrito Federal (GDF) e deputados da Câmara Distrital. Alguns manifestantes, aproveitando o período pré-carnavalesco saíram fantasiados. O carro de som que puxava o cordão dos manifestantes tocava músicas de carnaval , com letras bem humoradas sobre a situação política no DF.

O movimento Fora Arruda, que pede o afastamento do governador do vice Paulo Otávio, aproveitou a manifestação para lançar um bloco carnavalesco com alusão ao escândalo de corrupção no GDF que vai desfilar no domingo (14) junto com o Pacotão, tradicional bloco de Brasília. A ideia do movimento com a criação do bloco, é reforçar as manifestações pela saída do governador Arruda.
 

por Agência Brasil

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.