Skip to content

Prefeitos elegem nova diretoria da AMA encabeçada por Abraão Moura

  • Home
  • Política
  • Prefeitos elegem nova diretoria da AMA encabeçada por Abraão Moura

Prefeitos elegem nova diretoria da AMA encabeçada por Abraão Moura

Em um processo eleitoral marcado pela tranquilidade, os prefeitos confirmaram o consenso e elegeram a nova diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos para o biênio 2011/2012. A chapa encabeçada pelo prefeito de Paripueira, Abraão Moura, recebeu 77 votos, todos a favor.

O novo presidente da AMA disse que a existência de apenas uma chapa mostra a força que a associação tem e o trabalho sério realizado desde o primeiro presidente em defesa do municipalismo. Para ele, a expectativa é continuar o trabalho do presidente Luciano Barbosa e trazer novos parceiros e projetos para os municípios, principalmente para as pequenas cidades.

A chapa de consenso tem ainda Palmery Neto, prefeito de Cajueiro, como vice-presidente; Paulo Dantas, de Batalha, como secretário geral; Bruno Loureiro de Japaratinga , primeiro secretário; José Hermes , de Canapi, segundo-secretário; Marx Beltrão, de Coruripe, tesoureiro e Geraldo Agra, de Carneiros, o segundo tesoureiro.

Foram criadas oito diretorias especiais que ajudarão a diretoria em assuntos específicos e serão ocupadas pelos prefeitos de Jequiá da Praia, Educação; Jasson Gonçalves, de Pão de Açúcar, Saúde; Marcelo Vasconcelos, Quebrangulo, Desenvolvimento urbano; Marco Madeira, Maragori, Turismo; Neiwton Silva, Igreja Nova, Agricultura; Maria Cícero, Barra de Santo Antônio, Assistência Social; James Marlan, Limoeiro de Anadia, Previdência Social e José Gualberto, de Olho DÁgua do Casado, Segurança Pública.

Por outro lado, estão mantidas as coordenadorias regionais do Agreste e Baixo São Francisco,que terá o prefeito de Traipu, Marcos Santos. A coordenadoria Sertão fica com o prefeito de Olho DAgua das Flores, Carlos André. A coordenadoria Central será comandada pelo prefeito de Campo Alegre, Maurício Tenório, e a do Norte com o gestora de Branquinha , Renata Moraes. A coordenadoria Metropolitana será comandada pela prefeita de Messias, Vânia Brandão.

Algumas ausências no pleito realizado nesta segunda-feira, 06, foram justificadas, entre elas a do presidente Luciano Barbosa, que foi convocado pelo presidente Lula para assinar o PAC II, em Brasília e os prefeitos do Agreste, que participaram do velório e enterro do deputado eleito Almir Lira, ex-prefeito de Feira Grande, cidade onde foi sepultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também