06 Outubro 2010 - 07:57

Lula garante vinda à Alagoas para apoiar Ronaldo Lessa

Assessoria
Lula em conversa com Renan Calheiros

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou nesta terça-feira, durante o café da manhã, que virá a Alagoas no segundo turno para apoiar o candidato do PDT, Ronaldo Lessa. A garantia foi dada ao líder do PMDB no Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB), que participou da café e ainda teve uma conversa reservada com o Presidente.

“Eu irei a Alagoas tantas vezes que forem necessárias para eleger o Ronaldo Lessa governador de Alagoas”, assegurou Lula, diante dos líderes da base governista.

Durante o primeiro turno da eleição, o presidente Lula visitou vários estados da federação, mas só não foi a dois estados, entre eles Alagoas. Ele gravou um pronunciamento pedindo votos para Ronaldo Lessa, mas evitou a visita ao Estado, já que dois pretendentes ao governo local faziam parte da base de apoio do Presidente no Congresso Nacional - o PDT e o PTB. Lula informou ainda que não poderá ir à Paraíba, porque lá dois partidos aliados disputam o governo, o PMDB e o PSB.

O presidente também parabenizou o senador Renan pela vitória tripla no Estado. Lula mencionou, além da reeleição confortável de Renan, o campeão de votos para deputado federal em Alagoas, Renan Filho, e também a ida para segundo turno de Ronaldo Lessa em uma situação tão adversa.

PMDB sai fortalecido das eleições

Renan Calheiros fez um discurso no plenário na tarde desta terça-feira, abordando a vitória do PMDB nas urnas. Segundo Renan, o PMDB saiu fortalecido da eleição porque fez a maior bancada do Senado, a segunda maior da Câmara dos Deputados, quatro governadores no primeiro turno e com disputa em três estados no segundo turno.

Renan também falou das dificuldades enfrentadas na eleição de Alagoas e lamentou, mais uma vez, a “judicialização” do processo político. De acordo com Renan, Alagoas teve uma campanha “suja”com vários textos e videos apócrifos afirmando que Lessa não era candidato mas que, no final, a verdade prevaleceu.

“Os eleitores de Ronaldo passaram a eleição inseguros, atemorizados, mas a Justiça Eleitoral acabou confirmando o que todos sabíamos: que a candidatura é legal. Lessa foi impugnado porque deu um aumento para os professores – e pagou – quando sequer era candidato. Agora, vamos com muita firmeza para ganhar no segundo turno com a ajuda do presidente Lula” – concluiu Renan.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯

  • ana 12 nele.............Lula tá chegando tucanos !!!! ronaldo lessa é 12.....
  • Alisson Teotonio, vai arrumando as malas.... Q ronaldo lessa vem com tudoOoo....
  • Tiririca Em Delmiro lessa tem 80% dos votos. Agora é 12!!!
  • Colegiense!!! Se DEUS quiserrrrrrrrrrrrr!!!
  • henrique agora quero ver tucanos quando o lula vim a maceio pedi votos para lessa como vai ser a sua campanha porque eu tenho certeza que collor vai para o lado do lessa ai sim que nas urnas so vai da 12 12 12 12 12 LESSA e tambem DILMA 13 13 13 13
  • penedense votei no collor no primeiro turno a gora vamos todos com lessa 12 e lula esta vindo téo navalha- se prepare para arrumar as malas um já arromou e vc é o prximo( o fujão) ai eu digo arrume a malaai arrume a malaai...kkkkkkkkkkkkkkk.
  • tony é 12!!!! é lessa é 13 é Dilma
  • SABEDORIA LULA PODE APOIAR LESSA, MAS EU SOU TÉO.45 NELES.QUANDO O POVO QUER NÃO TEM LULA NEM DILMA.SÓ DEUS!
  • Lucas Em Delmiro é? kkk e no resto do estado? como foi aquela última pesquisa do dia 3 de outubro hem?? kkkkkkkk
  • pessoa presidente isso nao é um pedido e sim uma apelação p q o sr intessifique esse apoio p ronaldo ganhar essas eleiçoes. a parte pobre da cidade nao aguenta mais nosso governado, ele so pensa na elite.
  • Zito Esse barbudo é pago para governar o país ou para chumbetar candidato?
  • Kamylla Buzinou é 12 !!!
  • Claudia Se Lula fosse tão decisivo a Dilma já teria ganho no 1º turrno. Alguém conhece quem vai votar em Ronaldo por conta do apoio de Lula? Acho que não. Quem votar o fará por outro motivo, não por esse. Transferir voto é difícil e muita gente que rejeita Collor e que votou em Ronaldo já está declarando seu voto a Téo. Ronaldo deu um tiro no pé: foi buscar sombra em árvore sem galho... se não tivesse sido tão tolo teria sido eleito Senador e, acredito, seria um ótimo parlamentar.
  • clebson sabe qual é a verdade? é que vcs eleitoores tão tooodos com medo até poorq o lula Vai Enfluenciar e muitoo agoora na canidatura do Ronaldo lessa e vai bootar o 45 pra correr do governo do ESTADO É 12 RONALDO LESSA SE NO AGUENTAA CORRA E NÃO ESQUEÇAM 13 NA CABEÇA DILMA ♥