06 Junho 2010 - 16:14

Renan prestigia festas no sertão alagoano

Assessoria

O senador Renan Calheiros (PMDB) prestigiou na noite de sexta-feira, 4, duas festas tradicionais que ocorrem no início deste mês de junho, na região do sertão de Alagoas. Renan esteve em Delmiro Gouveia e Piranhas para prestigiar a 13ª Semana Delmiro Gouveia e o Forrogaço, que atraem milhares de visitantes da região e de outros estados do Nordeste. São festas que movimentam a economia dos dois municípios durante todo o final de semana.

Acompanhado pelo ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e pelo ex-deputado Eduardo Bomfim (PCdoB), o senador Renan destacou a importância dos eventos para o resgate da cultura popular nordestina. A Semana Delmiro Gouveia conta com uma vasta programação com peças teatrais, exposições, ciclo de palestras, lançamento de livro, missa, exibição de filmes, visitas culturais e apresentações de artísticas como Alcymar Monteiro, Altemar Dutra Júnior, show humorístico com Zé Lezin, entre outras atrações.

O evento, organizado pela Fundação Delmiro Gouveia, segundo o professor e produtor cultural, Edvaldo Nascimento, tem como objetivo principal resgatar a história do fundador da cidade, Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, bem como a cultura e a tradição atrelada ao lazer.

Forrogaço

Em Piranhas, o senador Renan Calheiros foi ao Forrogaço, evento promovido pela prefeitura municipal, onde foi recebido pela prefeita Mellina Freitas (PMDB), além do ex-deputado estadual Celso Luiz e prefeitos da região. A festa – que acontece de quinta, 3 a sábado, 5 - reúne diversos shows artísticos, como as bandas Limão com Mel, Cavaleiros do Forró, Cheiro de Menina, Expresso Forrónejo, Brasas do Forró, Zezinho da Ema e Dominguinhos.

A Semana Delmiro Gouveia e o Forrogaço são festas promovidas com o apoio do governo federal através do Ministério do Turismo.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯