06 Fevereiro 2010 - 14:38

Temer é reeleito para a presidência do PMDB

Agência Brasil
PMDB realiza convenção para escolha de quem vai comandar o partido. O deputado Michel Temer é o candidato a presidente

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), foi reeleito hoje (6) presidente do partido. Em convenção marcada por uma guerra de liminares – uma ala do partido questionava a antecipação do evento, inicialmente marcado para março. Temer foi eleito com 597 votos a favor, 2 nulos e 4 brancos.

A antecipação da convenção foi considerada uma demonstração de força de Michel Temer que conseguiu reunir a maioria dos governadores do partido: Sérgio Cabral (RJ), Paulo Hartung (ES), José Maranhão (PB), André Puccinelli (MS), Carlos Henrique Gaguim (TO) e Eduardo Braga (AM).

Eleição de Vice-Presidente do partido

O senador Valdir Raupp será o novo vice-presidente do PMDB. Havia uma disputa pelo cargo, já que o vice vai comandar o partido quando o presidente Michel Temer (SP) se licenciar, o que será bastante provável com a possível escolha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff como candidata do PT nas eleições de outubro.

Temer deverá compor a chapa com Dilma. “Não houve nenhuma queda de braço, nenhuma disputa. Não tinha nenhuma lógica, já que havia praticamente consenso pra uma chapa única”, disse Raupp.

O senador deverá assumir a presidência do partido a partir de julho, quando deverá ser oficializada a chapa entre PT e PMDB – com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para a presidência, e Michel Temer para vice.

“Eu não vou ficar pensando nisso. Se o presidente Michel Temer talvez for indicado vice na chapa da ministra Dilma, é provável ele deva se licenciar. Daí, terei muita satisfação de assumir o partido, continuando esse processo de unidade, estruturando nos estados para que o PMDB possa sair dessas eleições com a vitória em todos os níveis”, disse Raupp.

O PMDB está reunido em convenção para definir o diretório e a executiva para o próximo período. O resultado será divulgado no fim do dia.

 

por Redação com Agência Brasil

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.