Skip to content

Ronaldo Lessa (PDT) faz caminhada em Piranhas

Ronaldo Lessa (PDT) faz caminhada em Piranhas

“Ronaldo Lessa já deveria ter voltado há muito mais tempo”. Esse foi o desabafo da professora da rede estadual de ensino, Mônica José Viana, que fez questão de cumprimentar o candidato da Frente Popular de Alagoas ao governo do Estado durante caminhada pela feira do município de Piranhas, no último domingo, dia 1º. Lessa foi recepcionado pelo vereador Cícero de Verinha e outras lideranças políticas do município. O candidato a deputado federal pelo PCdoB, Eduardo Bomfim, e o deputado estadual Dudu Albuquerque também participaram da caminhada.

“Tenho orgulho em dizer que sou eleitora de Lessa; sempre votei nele e votarei todas as vezes em que ele for candidato”, disse a servidora pública, e justificou: “Ronaldo Lessa moralizou o concurso público no Estado e tratou os servidores com respeito. Antes, só passava em concurso em Alagoas quem tinha peixada”.

A mesma opinião foi compartilhada pelos também professores Gerson de Oliveira e Ednalva Santos. “Eu sou professor, mas posso dizer que Ronaldo Lessa não foi bom só para a educação; ele foi bom em tudo. Ele investiu na saúde, na segurança, melhorou o policiamento”. “Ele é o melhor de todos e, se Deus quiser, será o nosso governador”, completou Ednalva.

Mas não só foram os professores que se mostraram satisfeitos com a administração do governador Ronaldo Lessa. Antonio Bezerra, mais conhecido com Antonio Conselheiro, também fez questão de externar seu apoio ao candidato. Morador do assentamento Picos, em Piranhas, o trabalhador rural disse: “agradeço o tempo em que ele foi governador. Todas as vezes que estivemos em Maceió, ele deu toda a assistência pra gente”, disse, referindo-se às inúmeras vezes em que acompanhou o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais) em reuniões na capital.

“Sou Ronaldo da cabeça aos pés”, disse a feirante Maria Cícera dos Santos, e foi mais além: “eu e toda a minha família”. O também feirante José Afonso de Medeiros completou: “Ronaldo Lessa pagava o povo sempre em dia; e a gente vendia mais; as estradas eram boas, hoje estão estragadas. Ele é o melhor de todos”.

De Piranhas Ronaldo Lessa seguiu para Pariconha, acompanhado pelo candidato a deputado estadual Ronaldo do INSS (PT) e do ex-prefeito de Delmiro Gouveia, o Cazuza, onde teve a mesma receptividade por parte da população.

A atual situação da estrada de acesso ao município – que foi recuperada no governo Lessa – foi a principal queixa. “Esse governo que está aí abandonou a cidade; a estrada que o Ronaldo fez está do jeito que tá, toda esburacada”, queixou-se Claudiana Rocha, do município de Maravilha, que fazia compras na feira. “Eu voto no Lessa porque já conheço o trabalho dele”, completou.

O feirante José Fernandes, 55 anos, que é morador de Piranhas e há nove anos vende amendoim na feira de Pariconha, fez questão de abraçar o ex-governador e não escondeu sua insatisfação: “é preciso tirar esses corruptos todos que estão aí na Assembleia”, desabafou.

Seu José Honório, mais conhecido como Zé de Lídia, há 40 anos é comerciante na cidade, e não escondeu seu descontentamento ao relatar a situação de alguns moradores que foram para São Paulo à procura de emprego e foram humilhados por serem de Alagoas. “Homem que apoia o Collor não tem emprego na minha empresa”, foi a resposta que receberam; isso é uma vergonha”, disse seu Honório, indignado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também