05 Agosto 2010 - 22:36

Pleno do TRE indefere por 6x1 candidatura de Ronaldo Lessa

Cone Freire - aquiacontece.com.br
Ex-governador Ronaldo Lessa

Por seis votos contra um o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE), indeferiu na noite desta quinta-feira (05) o registro de candidatura do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT ) ao governo de Alagoas. O resultado era esperado pelos correligionários de Lessa que acompanharam a decisão vendo como voto a favor apenas o do relator, juiz Luciano Guimarães.

Apesar de ser entendido que a Lei só pode retroagir para beneficiar o cidadão, o pleno do Tribunal considerou que Lessa está inelegível em função da condenação que sofreu em 2006, quando foi denunciado por abuso do poder político e econômico durante as eleições de 2004.

Após a decisão o advogado Marcelo Brabo, responsável pelo departamento jurídico da coligação encabeçada por Lessa, informou que irá recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral. De acordo com Marcelo Brabo, o seu cliente já cumpriu a pena de três anos de inelegibilidade que lhe foi aplicada em 2006.

O candidato Ronaldo Lessa disse que respeita a decisão do Tribunal, mas que vai recorrer: “Nossa campanha está nas ruas e ela vai continuar, porque decorre de uma vontade do povo de Alagoas que anseia por mudanças”, asseverou.

Durante a sessão que durou quase duas horas e condenou Ronaldo Lessa, o pleno do TRE também indeferiu o registro de candidatura de Joaquim Brito (PT), vice na chapa de Lessa. O ex-presidente da antiga Companhia Energética de Alagoas (Ceal), teve a candidatura indeferida por ter feito promessas de ganho político em Limoeiro de Anadia, usando o cargo que possuía, durante período eleitoral. As decisões do TRE tiveram como base a Lei Complementar 135/2010 (Ficha Limpa).
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • José Silva O TRE está querendo calar a vontade do povo!!! São as forças do atraso mostrando as asinhas e tentando de todas as formas tirar o candidato com menor rejeição da disputa.
  • Pedro Paulo A campanha não vai parar e não vamos esmorecer. É bom que se diga que a luta não pára e que aqueles que querem uma Alagoas "livre e respeitada" não calarão o grito de "Eu voto Lessa, volta que a hora é essa".
  • Maria José Silva Realmente o poder econômico está trabalhando com afínco para não perder o poder!!! A utilização de manipulação do TRE e da imprensa para tentar retirar o Ronaldo Lessa é algo realmente sujo.
  • Lucas Incrível como tem gente q não se toca. Daqui a pouco vão dizer q é corrupto. Quer dizer q o TRE está errado? Certo seria se o resultado fosse o que vc quer? kkkkkk Tenha santa paciência.
  • Cícero Aqui em Alagoas se esse negócio de ficha limpa pegar não vai ter eleição!!! porque!? estão todos envolvidos com desvio de verbas (roubos). Voces enganam os coitadinhos mas, os colarinhos brancos é mais dificil!!! O voto é mais caro! Quem tem rabo preso cuidado!
  • cida Rnaldo Lessa vamos eleger vc sim. Penedo quer Lessa, Alagaos quer Lessa e vamos calar os incomodados. É Lessa, é 12. Siga em frente que estou com vc.
  • Tereza Bem se RONALDO n puder se candidatar é pq os adversários estão querendo ficar com os votos dele,fiquem ciente q se ele n puder n voto em nenhum n gostaria de ir as urnas e n votar mais dessa forma vou com prazer e era bom q tds q votam em RONALDO tbm fizessem isso." ALAGOAS LIVRE E RESPEITADA COM RONALDO LESSA"
  • Luiz Duarte ooohhhhh q comovente! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Ronaldo é o santinho da história, o injustiçado kkkkkkkkkkkkkkkkkk Ahhh e quem está dando o resultado do pleno são os adiversários. Se ele foi condenado é pq ele tem culpa sim e eu quero mais é q todos os políticos sujos sejam punidos até q seja um candidato q eu pense em votar. Pra quem acha q o Pleno do TRE está errado, vai lá mostrar pra eles o erro e para de falar besteiras!
  • Penedense Decepcionado Todos nós já esperávamos por isto, estão tentando tirar no tapetão a única candidatura que representa as classes trabalhadoras de Alagoas, não esmoreça Ronaldo, estaremos ao teu lado nesta luta desigual, O TSE deverá reverter esta situação e fazer justiça a Alagoas e ao seu povo. Ronaldo governador, voto 12!