05 Maio 2019 - 11:08

Eleitores de Santa Luzia do Norte voltam às urnas neste domingo para a escolha do prefeito e vice

Os eleitores de Santa Luzia do Norte, em Alagoas voltam às urnas neste domingo (5) para escolher, em eleições suplementares, o novo prefeito e vice-prefeito, para mandato até 31 de dezembro de 2020. Os pleitos acontecerão porque o prefeito e o o vice dessa localidade – eleitos em 2016 – tiveram seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral.

Em Santa Luzia do Norte, as eleições suplementares foram determinadas após a cassação dos mandatos do prefeito, Edson Mateus da Silva (PRB), e do vice-prefeito, José Aílton do Nascimento (PTC), por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio durante a campanha eleitoral de 2016. O MPE constatou que houve contratação de servidores públicos de forma irregular e fornecimento de transporte gratuito para eventos e viagens de família, bem como financiamento de cursos numa autoescola. Os dois também foram condenados a oito anos de inelegibilidade.

Concorrem à prefeitura: Eronildo Paz da Silva Filho (Nan), Jaciara Ferreira Nunes e Silva (Jacira Nunes),José Alberto Hermenegildo da Silva (Beto Hermenegildo), Julliana Mateus Rodrigues Ramalho (Julliana Mateus), Márcio Augusto Araújo Lima (Márcio Lima) e Nilson de Mendonça Bernardes Contieri (Nilson Contieri). 

por Roberto Lopes com informações do TSE

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.