05 Abril 2019 - 15:02

Eleitores faltosos de Feliz Deserto e Coruripe devem regularizar situação eleitoral para evitar cancelamento do título

Reprodução
O não comparecimento dos eleitores faltosos implicará no cancelamento da inscrição eleitoral

Os eleitores de Feliz Deserto e Coruripe que não votaram nem justificaram a ausência às urnas nos três últimos pleitos têm até o próximo mês para procurar a Justiça Eleitoral e evitar o cancelamento do título.

Segundo um comunicado enviado à imprensa pelo juiz Mauro Baldini, da 7ª Zona Eleitoral, a lista com os nomes dos eleitores de Coruripe e Feliz Deserto que terão suas inscrições canceladas está publicada no Cartório Eleitoral.

Ainda de acordo com o magistrado, para regularizar a situação, o eleitor terá de comparecer ao Cartório de Coruripe até dia 5 de maio, situado na Rua C, 167, no Conjunto Rubens Wanderley, de segunda à sexta-feira, das 7 às 13h30, a fim de regularizar sua inscrição.

O não comparecimento dos eleitores faltosos implicará no cancelamento da inscrição eleitoral.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, quem tiver o título cancelado poderá sofrer uma série de consequências, como não obter passaporte nem carteira de identidade, não receber salário de função ou emprego público e não poder participar de concorrência pública ou administrativa estatal. Além disso, ficará impossibilitado de obter empréstimos em instituições públicas, de se matricular em instituições de ensino e de ser nomeado em concurso público.

por Redação

Comentários comentar agora ❯