05 Abril 2010 - 16:10

Áudio: Vereadores se dizem surpresos com renúncia de prefeito

Vereadores Mários Reis (DEM), Manoel Messias (PDT) e Marival Oliveira (PMDB)

Os vereadores por Penedo Manoel Messias (PDT), Mário Reis (DEM) e Marival Oliveira (PMDB), em entrevista na manhã desta segunda-feira (05), ao programa Lance Livre da Rádio Penedo FM, se mostraram surpresos com a renúncia do ex-prefeito Alexandre Toledo na última sexta-feira, 02 de março, quando foram convocados pela Secretaria de Governo do Chefe do Executivo Municipal para fazer o comunicado oficial da renúncia.

O líder de governo, Mário Reis, disse em sua fala que a surpresa para ele não foi tão grande, pois, as últimas reuniões deixavam uma grande dúvida, no entanto, uma forte possibilidade do afastamento do ex-prefeito que segundo o vereador está a disposição do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB. “É pensamento do ex-prefeito Alexandre Toledo, trabalhar sempre em prol da comunidade penedense”, afirmou Mário Reis.

Por outro lado, o líder da bancada do prefeito na Câmara Municipal, vereador Manoel Messias, que é primeiro secretário da Casa Legislativa, informou que tomou como surpresa a notícia do afastamento de Toledo. “A coragem do prefeito de renunciar um mandato em troca de um novo rumo na política é grande e, como o último dia era o 02 de abril, não tinha como ser adiada a decisão. De verdade fui pego de surpresa. Não só eu como toda população de Penedo” disse Messias.

Assumindo seu primeiro mandato como vereador, Marival Oliveira (PMDB), expôs em entrevista que também tomou como surpresa a decisão do ex-prefeito e que até então não tinha conhecimento de que a renúncia seria feita na sexta-feira da semana santa. “O vereador Mários Reis me ligou informando o fato e como eu estava na Praia do Peba, liguei pra o prefeito que confirmou a notícia. Acredito que algumas mudanças serão feitas, mas, acredito também na capacidade que o Israel tem de administrar”, concluiu Marival.
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯