05 Março 2010 - 14:45

Ronaldo Lessa confirma oficialmente pré-candidatura ao governo do Estado

Cinara R. Corrêa - Cortesia
Senador Renan Calheiros, o pré-candidato ao governo, Ronaldo Lessa, e o prefeito de Maceió, Cícero Ameida

Durante a entrevista coletiva ocorrida hoje, no Hotel Colonial, no bairro de Ponta Verde, em Maceió, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) confirmou oficialmente sua pré-candidatura ao governo do Estado nas próximas eleições.

Lessa, lembrou que seu projeto pessoal era concorrer a uma das vagas o Senado, mas preferiu deixar de lado sua ideia inicial e atender a mais uma missão. Ele disse que o Estado de Alagoas não pode mas continuar a serviço da elite e que se motivou a disputar o Governo “devido ao atraso em áreas como Saúde, Educação e Segurança Pública. Percebemos que Alagoas necessita de um novo direcionamento. Nosso Estado é o único do país que não conseguiu diminuir a pobreza nos últimos anos. Estou neste projeto porque precisamos devolver o Estado ao povo”, afirmou.

O senador Renan Calheiros confirmou que todo o PMDB alagoano, está unido em defesa da candidatura de Ronaldo Lessa. “Vamos fazer o máximo possível para que nosso candidato chegue fortalecido nas próximas eleições”, disse o senador, afirmando ainda, que irá fazer de tudo para ter o deputado federal Benedito de Lira marchando junto na chapa de oposição ao atual governo. Renan finalizou seu discurso conclamando a todos para fazer com que, Alagoas possa mudar o atual quadro e, de uma vez por toda, acompanhar o ritmo de crescimento do País.

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida esteve na coletiva e reafirmou seu apoio a candidatura do ex-governador. Almeida, disse logo sedo em entrevista a Rádio Gazeta, que estará junto de Lessa neste caminho. “Não tenho nada contra o atual governador, mas estou com este grupo que tem o objetivo de conduzir o processo eleitoral ao lado do ex-governador”, confirmou.

A imprensa também quis saber sobre como andam as discussões em torno do nome do vice-governador no Chapão. Sobre isto, Renan foi enfático: “a política possui um calendário próprio e nós ainda estamos conversando”, disse.

Também estiveram presentes na coletiva, o ex-deputado federal João Lyra, o presidente do PT estadual, Joaquim Brito, a presidente estadual do PV, Sandra Menezes, os deputados federais Augusto Farias (PTB), Mauricio Quintella e Bendito de Lira (que saiu sem falar com a imprensa), os deputados estaduais Dudu Albuquerque, Sérgio Toledo e Jota Cavalcante e os vereadores por Maceió, Silvio Camelo, Amilka Melo e Galba Novaes, entre outros.

A Frente Popular Pró Ronaldo Lessa e Dilma Roussef é composta por PT, PDT, PMDB, PTB, PCdoB, PP, PR, PV, PRB e PMN.

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯

  • Alisson Só espero que o PT não ocupe o papel de COADJUVANTE dessa história. Em Alagoas, não deveria firmar aliança com ninguem. Perdendo aqui, a Dilma não iria nem sentir.A CHAPA PURO-SANGUE era a melhor alternativa para o povo de Alagoas.
  • pedro dias E DALE RONALDO GOVERNADOR FORA TÉO.
  • yarley dantas dos santos Outro calote do Chávez A Petrobras informou hoje, outra vez, que a petroleira PDVSA, de Hugo Chávez, não pagou nada ainda dos 490 milhões de dólares, sua parte contratada na construção da refinaria pernambucana Abreu de Lima - aquela que o Lula e o Chávez sempre inauguram alguma coisa nela. Esse valor é devido até julho do ano pasado, já há mais. A petroleira de Chávez não se manifestou também sobre o pagamento contratado de 40% de um empréstimo de 9 bilhões de dólares, tomado junto ao BNDES. O
  • ELEITOR FORA TÉO,RONALDO GOVERNADOR