04 Dezembro 2009 - 08:49

Dilma: não podemos desconsiderar eleições em Honduras

Divulgação

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse hoje (4) que o governo brasileiro avalia que há uma nova situação no quadro político de Honduras com a eleição de Profírio Lobo. Embora o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva condene o golpe de Estado que afastou o presidente Manuel Zelaya do poder e não reconheça as eleições hondurenhas, a ministra ponderou que o resultado do pleito não pode ser desconsiderado.

“Houve uma eleição. Há uma nova situação. Esse processo vai ser considerado. Não podemos desconsiderar o golpe, mas também não podemos desconsiderar as eleições”, disse Dilma, classificando a situação em Honduras como “bastante turbulenta”.

A ministra falou sobre o assunto durante viagem de trem de Berlim a Hamburgo, na qual foi apresentada ao presidente e à comitiva a tecnologia alemã que pode concorrer à licitação para a construção de ferrovias no Brasil. Segundo ela, os trens poderão ser usados nos trechos Campinas-São Paulo e São Paulo-Rio de janeiro. O governo avalia também as tecnologias francesa, japonesa coreana, chinesa e canadense. “Há portanto uma concorrência robusta.”

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯