04 Novembro 2010 - 22:26

Prefeito de Colônia Leopoldina é afastado do cargo

Por ordem judicial após uma ação do Ministério Público Estadual (MPE), ofertada pelo promotor Jorge Bezerra, o prefeito de Colônia Leopoldina, Cássio Alexandre, foi afastado do cargo, nesta quinta-feira.

Segundo o Ministério Público, o prefeito é acusado de desaparecer com cerca de R$ 125 mil dos cofres do município, através de um esquema de “caixa 2”, ao esconder o recolhimento destes recursos na contabilidade da cidade.

Pelas investigações do MPE, o esquema consistia na falta de registro de arrecadação de recursos nos cofres de Colônia Leopoldina. O dinheiro era proveniente de taxas pagas em feira livre e no matadouro da cidade.

Três secretários municipais também foram afastados: Ubiratan Montenegro (Agricultura), Gilberto Sobreira (Administração) e o ex-prefeito Manuilson Andrade (Finanças).

Além do cumprimento da decisão, também foi efetuado um mandado de busca e apreensão na Prefeitura. Para o promotor, a fraude vinha prejudicando a vida de milhares de moradores que são as principais vítimas pela falta de recursos no município.

A decisão foi tomada pelo juiz Yuli Rotter Maia.
 

por Roberto Lopes com informações do MPE/AL

Comentários comentar agora ❯

  • leandro A justiça de Alagoas vem melhorando, falta olhar para outros municipios do Estado com é o caso de Porto Real do Colégio onde a prefeita Rita Bonfim junto com o seu folho Lucas vem usurpando ,comprando varios imóveis e acabando com a nossa cidade. Segundo ela (prefeita) o padrinho é muito forte que é o Desenbargadoe W. Luiz junto com o Vereador come BOLA Tiburcio do FORUM afilhado do Desenbargador. Desenbargadores de Alagoas moralizem a nossa justiça e não deixe que certos comentarios suje a casa