04 Novembro 2009 - 12:32

CCJ do Senado aprova PEC de Renan

Assessoria

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou na manhã desta quarta-feira, 3, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 41/08, de autoria do senador e líder do PMDB na Casa, Renan Calheiros, que institui um piso salarial para policiais (civis e militares) e bombeiros militares, além da criação de um fundo com recursos federais para custear a complementação salarial desses servidores.

A PEC recebeu parecer favorável do relator Demóstenes Torres (GO) e foi aprovada de forma unânime pelos demais senadores presentes na reunião do CCJ. Agora a proposta segue para votação no plenário do Senado, onde segundo o senador Renan tem apoio de todos os líderes partidários para que enfim os servidores policiais possam ter um piso salarial dentro da importante função que exerce que é defender a sociedade contra o crime.

Na quinta-feira da semana passada, Renan participou de um ato reunindo cerca de mil militares e bombeiros em Maceió, quando mais uma vez defendeu a aprovação da PEC e se comprometeu com a categoria de continuar lutando para que o Senado vote o mais rápido possível a sua proposta.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯