04 Outubro 2009 - 13:19

Vereador Sargento Marival participa de Seminário de Turismo

Assessoria

O vereador Sargento Marival (PMDB) participou na quinta-feira (01), no Teatro Sete de Setembro do I Seminário de Turismo, com o tema Cadastramento e Qualificação. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Penedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, tendo o objetivo de capacitar todos os setores envolvidos com o turismo na cidade, mostrando a importância de se realizar o cadastramento no Ministério do Turismo.

O evento foi aberto oficialmente com a exibição de um vídeo retratando a cidade de Penedo, onde foi abordado o patrimônio histórico e cultural da cidade, como o Convento Franciscano, a Igreja Conventual de Nossa Senhora dos Anjos, Igreja de Nossa Senhora da Corrente, Teatro Sete de Setembro e a arquitetura das casas.

A palestrante Adriana Maia, especialista em metrologia, abordou a Rede de Metrologia de Alagoas e a importância dos Isos, como o 15401, que trata da qualidade nos meios de hospedagem. Segundo ela é preciso promover a cultura dos serviços metrologicos, estimulando através da certificação a competitividade dos setores produtivos de Alagoas.

O vereador Sargento Marival afirmou que o turismo em Penedo deve ser priorizado e entendido como uma indústria sem chaminé que pode ser uma fonte geradora em potencial de empregos diretos e indiretos. “Temos uma série de fatores ambientais que nos oferece a oportunidade de crescer o turismo ecológico e rural em nossa região, promovendo o desenvolvimento sustentável e fomentando a economia do município”, disse o vereador.

Larissa Oliveira , Diretora do Maceió Convention, falou sobre o tema Termos Técnicos de Turismo e Agenciamento e hotelaria e a importância de se utilizar as terminologias corretas no atendimento ao turista, pois dessa forma se tem um serviço mais profissional.
 

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯