04 Setembro 2019 - 13:09

Deputada Cibele Moura faz indicação para que Estado implante programa "Cavalo de Lata"

Foto: Assessoria
Medida visa assegurar proteção de condutores de veículos, de carroças e integridade de animais

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) apresentou, nesta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), indicação ao governador Renan Filho (MDB) para que sejam liberados recursos para a implantação em Alagoas do programa "Cavalo de Lata". A medida, segundo a parlamentar, visa proteger a vida de motoristas de veículos, dos condutores de carroças que disputam espaço com os carros que trafegam nas avenidas, e garantir a integridade dos animais, que sofrem com o excesso de carga colocado em tração. 

Na justificativa, Cibele informa que o Programa Cavalo de Lata será responsável por auxiliar na criação e distribuição de uma estrutura metálica similar às carroças, mas com uma tecnologia movida à tração humana, carroceria, suspensão, banco com dois lugares, volante e objetos reluzentes completos, na tentativa de construir uma espécie quadrículo a pedal. 

Cibele justifica ainda que a mobilidade urbana é um dos grandes problemas do desenvolvimento dos estados brasileiros, uma vez que os meios de transporte estão crescendo de maneira exponencial e sufocando a estrutura das grandes cidades. 

“Entendo que o processo de avanço destes meios deve acompanhar o respeito às garantias individuais e aos direitos coletivos, como, por exemplo, o meio ambiente, daí a indicação que apresento ao governador na certeza de que ele será sensível à causa e atenderá nosso apelo”, afirma Cibele Moura. 

  

por Ascom Cibele Moura

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.