04 Setembro 2017 - 17:16

CPI dos Supersalários proposta por Renan já nasce com forte apoio popular

Foto: Agência Senado
Renan apresentou proposta de criação da CPI dos Supersalários na quarta, dia 30

A proposta apresentada pelo senador Renan Calheiros (PMDB) de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o pagamento de Supersalários no serviço público, ganha apoio popular. A tese foi apresentada por Renan na quarta-feira, dia 30, durante sessão do Senado Federal. São necessários 27 votos dos senadores para que a Casa possa instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

De acordo com nota publicada pelo jornal O Estado de São Paulo nesta segunda-feira, 4, a CPI já nasce com forte apoio popular. Segundo um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, 89,3% dos entrevistados são contra juízes receberem acima do teto, ante 7,3% a favor e 3,4% que não opinaram. Foram ouvidas 2.608 pessoas. O teto hoje no País é de R$ 33.763,00, valor pago aos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Autor do requerimento que pede a abertura da CPI dos Supersalários, Renan nega que a CPI seja uma desforra contra os juízes que investigam parlamentares. “Vamos abrir a caixa-preta dos salários de todos os Poderes”, afirma. Até quinta-feira, 31, Renan já havia conseguido a assinatura de pelo menos 18 senadores para instalação da CPI. Como exemplo de supersalário, em julho um juiz do MT recebeu mais de 500 mil reais de salário.

 


 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯

  • jadson MUITO BOA ESSA IDEIA POIS SÓ ASSIM VEREMOS ESSES RATOS QUE TANTO FALAM QUE A PREVIDÊNCIA ESTÁ QUEBRANDO O PAÍS ENQUANTO POR BAIXO DO PANO ESTÃO QUEBRANDO O PAÍS.TOMARA AINDA QUE OS DEPUTADOS ESTADUAIS SIGAM O CAMINHO E ACABEM COM OS ALTOS SALÁRIOS DOS FANTASMAS DA ASSEMBLÉIA.SERÁ QUE VÃO?