Skip to content

Eleitor Jovem recebe ação de cidadania

Eleitor Jovem recebe ação de cidadania

Jovens da cidade de Maragogi vivenciaram, nesta sexta-feira (3), um dia de festa dedicado à cidadania. Através de uma ação conjunta coordenada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, o município serviu de cenário para o projeto “Eleitor Jovem”.

A Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, através das superintendências da Juventude, Direitos Humanos e Procon, participou da ação disponibilizando os serviços prestados pelo Balcão de Direitos e o Procon Móvel.

Já os estudantes do Projovem Urbano de Maragogi, programa executado pela Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, tiveram uma participação especial no dia de campo. O grupo foi responsável pela realização de apresentações artísticas e culturais que proporcionaram um tom mais juvenil ao evento.

A secretária Marluce Caldas abriu a solenidade do Eleitor Jovem em Maragogi. Na ocasião, ela destacou as ações e programas desenvolvidos pela Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos no exercício prático da cidadania.

“É uma ação de cidadania contagiante que muda a vida destes adolescentes. A participação da comunidade foi massiva. As apresentações dos nossos alunos do Projovem engrandeceram o evento”, acrescentou a secretária.

Desde a quarta-feira (1º), o TRE e a Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos já levaram as ações de cidadania do projeto Eleitor Jovem até as cidades de Penedo e União dos Palmares.

O Eleitor Jovem é coordenado pela Escola Judiciária Eleitoral do TRE-AL e tem o objetivo de estimular o exercício da cidadania de forma contínua, informando e conscientizando jovens dos 16 a 17 anos.

A programação contou ainda com a realização de uma palestra ministrada pela secretária da Escola Judiciária Eleitoral, Marinuza Barreto, sobre a importância do voto consciente. “A realização do Eleitor Jovem nos municípios vem sendo um verdadeiro sucesso. A participação da comunidade é efetiva e não fica limitada apenas aos adolescentes”, acrescentou Marinuza Barreto.

Os próximos municípios contemplados, e seus respectivos dias deste mês, serão: Rio Largo (8), Viçosa (9), Quebrangulo (10), Santana do Mundaú (13), Santana do Ipanema (15), Arapiraca (17), São José da Laje (20) e Branquinha (21), além de Delmiro Gouveia (22).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também