04 Setembro 2010 - 17:05

Datafolha mostra Dilma com 50% das intenções de votos e Serra com 28%

Divulgação

A pesquisa divulgada hoje (4) pelo Instituto Datafolha para a Presidência da República mostra que a candidata Dilma Rousseff (PT) está com 50% das intenções de voto e José Serra (PSDB) com 28%. Já Marina Silva, do PV, tem 10%. Excluindo-se os 4% de votos nulos e brancos e os 7% de eleitores que ainda não sabem em quem vão votar, Dilma tem 56% dos votos válidos o que lhe daria vitória no primeiro turno.

Na pesquisa anterior do instituto, divulgada no dia 25 de agosto, Dilma aparecia com 49%, Serra com 29% e Marina com 9%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o quadro se manteve estável desde então.

A candidata petista tem a maioria das intenções de votos nas cinco regiões do país, com destaque para o Nordeste, onde tem 61% dos votos. Serra se destaca no Sul e Sudeste, onde tem 31% e 33% das intenções de votos respectivamente. Já Marina Silva encontra maior receptividade no Norte e no Sudeste, com 10% e 12% das intenções de voto respectivamente.

Já na divisão de gênero, Dilma tem mais receptividade entre os homens, com 56% das intenções de votos. Entre as mulheres, o percentual cai para 46% das intenções de voto. O quadro é o diferente de Serra, que tem mais de votos entre as mulheres (29%) do que entre os homens (28%). Marina tem 10% de votos femininos e 9% de masculinos.

A pesquisa mostra ainda que 81% dos eleitores que declararam seu voto estão totalmente decididos sobre o seu candidato, enquanto 18% afirmaram que ainda podem mudar de voto.

Em um possível segundo turno, a pesquisa mostra que Dilma teria 56% dos votos e Serra 36%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com número 27.903/2010.
 

 

 

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯

  • Almir j. silva é isso ai meu povo, vamos colocar o hugo chaves brasileiro no poder, o serra só tá sendindo o costinha amargo que ele deu para o geraldo na eleição passada, só espero que aqueles que votarem nesta ditadora, no futuro não faça como fizeram quando votaram no collor, não assumindo a culpa, estou em São Paulo mas sou Alagoano e não dou meu voto pra esta mulher nunca, darei com maior prazer para a marina que percebeu a tempo de como o PT é um partido de comunistas corrupto
  • Emanuela Queiroz ao grande avanço q o PRESIDENTE mais querido e competente q o BRASIL já teve. Ñ tem p ninguém, vai ser uma lapada e o SR. José Serra, com todo respeito, nunca mais esquecerá. Um conselho, esqueça o desejo de ser PRESIDENTE, pois a dobradinha veio p ficar. Alguém duvidaaaaaa???????????
  • Emanuela Queiroz E é justamente esse resultado q tá deixando o coitadinho do SERRA, sem dormir e principalmente sem cabelos. Mas se conforma SERRA, afinal, a MULHER é cria do CARA, o homem q mudou a história do nosso país, q trouxe alegria e um pouco mais de esperança aos mais desfavorecidos. Ñ fique tentando inventar coisas, pois o povo ñ é burro, aliás, essa sua insistência q fizeram sabe-se lá o q com sua filha, só tá deixando os brasileiros mais convictos de q DILMA é a melhor opção, pois dará continuidade
  • Suellen Eu como cristã jamais votaria em uma mulher q afirmou em uma entrevista que vai legalizar o ABORTO!!!! O Serra é o único que tem as mesmas propóstas dela,e mais,se procupa também em melhorar a saúde pública,eu trabalho em um hospital público e sei como é! Muitos tem plano de saúde,mas os outros que somam a maioria,NÃO tem!!!