03 Novembro 2009 - 22:41

Invasão à casa de deputado gera críticas à segurança pública

ALE

Em pronunciamento feito durante a sessão desta terça-feira, 3, o deputado Jeferson Morais (DEM) se solidarizou com o colega de plenário, deputado Sergio Toledo (PDT), que teve sua residência, na Barra de São Miguel, invadida por um suposto assaltante, na tarde do último sábado, 31. Morais criticou a atuação do aparelho de segurança pública, que levou cerca de quatro horas para atender ao chamado de Toledo.

De acordo com Sérgio Toledo, foram realizadas várias ligações para o secretário de Estado da Defesa Social, delegado Paulo Rubim, sem sucesso. O parlamentar contou que só após manter contato com o comandante do batalhão da Polícia Militar responsável pela segurança do município, é que uma guarnição da PM foi até a sua casa para tomar as devidas providências. “Eu e minha família ficamos numa situação muito delicada”, contou o deputado, informando que a viatura da PM que foi até sua casa foi deslocada de um município vizinho.

“Alguma coisa tem que ser feita com urgência para combater a violência”, disse Sergio Toledo, lembrando que o tema é debatido com freqüência na Assembleia mas, até agora, ninguém ligado à Secretaria de Defesa Social tem se posicionado. “O prefeito da Barra de São Miguel me contou que foi feito um dossiê sobre a situação do município e entregue ao delegado geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco. Até agora não houve respostas”, completou o parlamentar.

Cartórios

Outro tema que foi debatido durante a sessão plenária desta terça-feira teve como foco as taxas e emolumentos cobradas pelos cartórios de registro de imóveis. De acordo com o deputado Judson Cabral (PT), que trouxe a discussão a plenário, as taxas cobradas no Estado são exorbitantes se comparadas aos demais estados do Nordeste. “Os cartórios seguem tabelas estabelecidas pelo Tribunal de Justiça. E onde fica o TJ nessa questão?”, questionou o petista, lembrando que o Parlamento é o fiscal os demais Poderes constituídos do Estado e que a questão precisa ser melhor aprofundada.

por ALE

Comentários comentar agora ❯