03 Outubro 2010 - 22:51

Coruripe repete significativa votação e ajuda a reeleger Joaquim Beltrão

Repetindo o exemplo de outros municípios do Litoral Sul alagoano, a cidade de Coruripe registrou 10.638 votos válidos para o atual governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) que disputa sua reeleição, indo para o segundo turno com o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) que ficou em terceira posição no município, com 2.664 votos. 

O ex-Presidente da República Fernando Collor (PTB) ficou em segundo lugar, registrando 9.259 votos válidos. No entanto, o senador já pode ser considerado eliminado, já no primeiro turno das eleições.

O deputado federal Joaquim Beltrão (PMDB), ex-prefeito de Coruripe, obteve em sua terra natal a soma de 17.218 votos, praticamente consagrando a sua reeleição para continuar representando Alagoas na Câmara Federal.

Como o deputado estadual João Beltrão não apareceu na listagem que contabilizou os votos, devido esperar pelo julgamento de seu processo que lhe garantirá ou não o direito de assumir o cargo, caso seja eleito, quem apareceu como candidato ao cargo de deputado estadual mais votado em Coruripe foi o empresário Joaozinho Pereira, que obteve 1.748 votos.

Os senadores escolhidos pelo povo de Coruripe foram Benedito de Lira (PP) e Renan Calheiros (PMDB), que obtiveram respectivamente 17.245 votos e 15.622 votos. Para a presidência, foi escolhido como preferido o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB) com 12.327 votos, enquanto a candidata do PT, Dilma Rousseff, ficou em segunda posição com 9.232 votos válidos.
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • Thiago motta Em primeiro lugar parabéns para o povo de coruripe por mais uma vez dar o voto de confiança a Joaquim Beltrão , e dar os parabéns a quem é daqui de Penedo e não votou no nosso federal bando de burros!
  • somos assim ta vendo o exemplo do povo da terra que so sabemos falar mal?votaram no filho da terra ,e nos votamos em quem?
  • Amo Penedo Desde qnd Penedo tinha candidato a Deputado Federal da terra, pq Alexandre Toledo nem de Penedo é, só se for p esses bajuladores que pula de lá pra cá defendendo seus próprios interesses.Um forasteiro que fez o povo brigar por ele e depois abandonou a cidade e o povo penedense. O povo deu a resposta a ele, gastou milhões de reais e não conseguiu se eleger. Dinheiro só compra alguns, mas pessoas de bem NÃO. Por mim esse FUJÃO, fuja daqui com mais de mil, pois Penedo quer alguém que olhe por nós.