03 Outubro 2009 - 08:57

Carlos Alberto Canuto deixa o PMDB

Luis Vilar/Alagoas24horas
Carlos Alberto Canuto

No final da tarde desta quinta-feira,1º, o deputado federal Carlos Alberto Canuto selou seu compromisso político no Partido Social Cristão- PSC, sobretudo visando o pleito do próximo ano, quando disputará sua reeleição, agora com o número 20. O ato de filiação ocorreu em Maceió, no escritório do próprio parlamentar, na presença do presidente do partido Marcos Calheiros e do secretário geral Claudemir Albuquerque.

Carlos Alberto Canuto que iniciou sua trajetória política como prefeito do Pilar, quando administrou o município por duas gestões consecutivas, deixa o PMDB depois de um longo período, mas segundo ele, de forma bem amigável.

“O meu desligamento do PMDB aconteceu depois de uma longa conversa que tive com o senador Renan Calheiros. Ele reconheceu a minha necessidade de hoje, fazer parte de um outra agremiação partidária”, disse Canuto, salientando que seu novo partido não deixará de ser um verdadeiro aliado do senador alagoano, patrono do PMDB no Estado.

Na quarta-feira em Brasília, o PSC recebeu a filiação do ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, e também as dos deputados federais Marcondes Gadelha (PB) e Carlos Alberto Canuto (AL). E todos alegaram que estão ingressando no partido por reconhecerem no PSC uma aguerrida agremiação em defesa das causas sociais e dos valores e dos propósitos da Doutrina Social Cristã. O feito aconteceu no gabinete do senador Mão Santa (PSC/PI), em ato bastante concorrido, conduzido pelo vice-presidente Nacional do PSC, Pastor Everaldo Pereira e com a presença de diversos parlamentares e autoridades.

Segundo o presidente do PSC em Alagoas, o economista Marcos Calheiros, o partido conta com cinco prefeitos filiados; Siloé Moura (Senador Rui Palmeira) Gildo Rodrigues (Poço das Trincheiras), Jaizinho ( Lagoa da Canoa), Márcio Gomes (Maravilha) e José Márcio (Maribondo); além de vários vereadores, entre eles, Thaíse Guedes por Maceió

 

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.