03 Julho 2010 - 10:51

Lula nomeia Antônio Carlos Gouveia juiz substituto do TRE

O advogado Antônio Carlos Freitas Melro de Gouveia foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Ele assumirá a vaga aberta com o término do primeiro mandato do também advogado Everaldo Bezerra Patriota.

O decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (01/07). Além de Cacá Gouveia – como é conhecido –, integravam a lista tríplice formada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Everaldo Patriota e Fernando Falcão. Antes da escolha ser feita pelo presidente Lula, a lista foi encaminhada ao TRE/AL e depois ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde foi analisado se os candidatos atendiam aos requisitos necessários à habilitação, entre eles a atuação na Justiça Eleitoral.

Cacá Gouveia tem 40 anos e assumirá pela primeira vez o cargo de juiz do TRE. Ele é secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e representa a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) no Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco/AL). Também integra o Conselho Penitenciário do Estado de Alagoas e atua na Pastoral Carcerária (APAC). Caberá à presidência do TRE/AL definir a data da posse.

 

 

por Luiza Barreiros/ Ascom OAB-AL

Comentários comentar agora ❯