03 Janeiro 2018 - 15:15

“Saúde de Igreja Nova não está 100%, mas garanto que está melhor que em 2016”, diz vice-prefeito.

Rafael Medeiros
Manoel Mateus discorreu sobre vários assuntos durante o bate-papo

Entrevistado pelo radialista Luiz Carlos, em seu programa Vida Real na Rádio Penedo FM, o vice-prefeito de Igreja Nova, Manoel Mateus (PMDB), discorreu sobre vários assuntos de interesse da população igrejanovense. Educação, saúde, iluminação pública e avanços e conquistas de 2017 deram o tom do bate-papo que contou com a participação de vários ouvintes, principalmente, moradores dos diversos povoados de Igreja Nova.

O vice Manoel Mateus iniciou sua fala, justificando o atraso do pagamento dos professores, devido a uma queda no repasse dos recursos federais, que provocaram o choque nas contas do município, obrigando a secretaria de finanças a reordenar o calendário e provisionar o pagamento para até o dia 10 de janeiro. Ele garantiu que a prefeitura tem pago os salários dentro do próprio mês trabalhado e assim continuará fazendo em 2018.

A iluminação pública em alguns povoados parece ainda continuar de forma precária e isso também foi questionado por alguns ouvintes. O vice-prefeito Manoel Mateus, falou sobre o mapeamento que já foi traçado e o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe de iluminção da prefeitura de Igreja Nova, sendo ressaltado que apesar dos esforços, o município tem um número maior de moradores nos povoados o que ocasiona um trabalho que segue um ritmo acelerado, mas infelizmente não atende a demanda de uma única vez.

Em relação a saúde pública, Manoel Mateus revelou que em 2017 a prefeitura investiu mais de R$ 600 mil reais com consultas médicas, cirurgias e outros procedimentos que necessitaram de investimento próprio. “Nossa saúde não está cem por cento, mas garanto que está melhor que em 2016, quando muitos dos serviços não eram ofertados e a população vivia desassistida do atendimento básico. Se não pudemos atender a todos em 2017, tenho certeza que poderemos atender muito mais pessoas em 2018”, declarou Manoel Mateus.
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • Roberta E pq os salários dos concursados veio faltando , é pq não deu ou foi um erro ,sempre vem faltando ,pq em 2016 isso não acontecia