02 Dezembro 2009 - 21:17

Assembleia concede título de Cidadão Honorário de Alagoas a Ciro Gomes

Agência Brasil

O deputado federal pelo Ceará, Ciro Gomes (PSB), recebe na manhã desta quinta-feira, 3, em sessão especial da Assembleia Legislativa, o título de Cidadão Honorário de Alagoas. A solenidade tem início previsto para 9 horas da manhã, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, onde o deputado estará participando como convidado especial da 1ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação para Desenvolvimento Sustentável. Antes, às 8h30, Ciro Gomes concederá uma entrevista coletiva aos jornalistas e fará uma conferência com o tema “Desenvolvimento Social e Econômico Sustentável”.

A concessão do título de cidadania ao deputado cearense – que também foi ministro da Integração Nacional no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva – foi proposta por meio de um projeto de resolução apresentado pelo deputado estadual Álvaro Guimarães, do mesmo partido de Ciro, tendo como base o comprometimento com a vida pública e o histórico político do deputado federal, além de suas contribuições para os projetos do Sertão Alagoano, como o compromisso junto à Codevasf e as ações nos APLs. O projeto obteve aprovação unânime da Casa.

Perfil

Ciro Ferreira Gomes nasceu em Pindamonhangaba, estado de São Paulo, em novembro de 1957, mas radicou-se em Sobral, no Ceará, desde 1964. Foi prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, deputado estadual, ministro da Fazenda no governo de Itamar Franco e ministro da Integração Nacional no primeiro mandato do presidente Lula.

por ALE

Comentários comentar agora ❯