02 Outubro 2009 - 22:59

Alagoas terá 100% de cobertura celular

Assessoria
Renan recebe confirmação da Anatel de 100% de cobertura celular em Alagoas

O superintendente de Serviços Privados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Jarbas Valente, confirmou ao senador Renan Calheiros, hoje à tarde (2), que até abril do próximo ano os 20 municípios alagoanos que ainda não dispõem de telefonia celular estarão interligados ao sistema. O anuncio foi em resposta a um pedido que ele formulou ao superintendente na última terça-feira, para Alagoas pudesse contar com 100% nos serviços de telefonia celular.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, já havia prometido ao senador alagoano que até o final do primeiro quadrimestre de2010 Alagoas teria cobertura total de sinal de celular, dentro da meta estabelecida pelo presidente Lula de atender a mais de 5 mil cidades brasileiras com esse serviço.

“Já tínhamos a promessa do ministro Hélio Costa , mas em atendimento à reivindicação que fizemos na terça-feira, o superintendente Jarbas Valente nos garantiu hoje que nenhuma cidade alagoana estará sem sinal de celular até abril do próximo ano”, disse o senador, que já vem acompanhando a implantação desses serviços e pretende estabelecer com os dirigentes da Anatel um calendário de inauguração em cada município.

 


 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯

  • Sílvia Avilar Não sou alagoano! Estou passando uns dias em Penedo em gozo de férias, mas quero registrar, como sergipano, que o senador Renan, apesar do erro que cometeu quando se envolveu há alguns anos num relacionamento extraconjungal, é um patrimônio dos alagoanos, por todo que faz pelo seu povo. São poucos os políticos que trabalham com ele em prol de seu eleitores. Parabéns, senador. Espero que um dia o senhor cheue à Presidência da República! Quem sabe se em 2014 o senhor não estará por lá....
  • Eurides Rodrigues Senador Renan, tenho acompanhado o seu trabalho pelos alagoanos. Só falta o senhor voltar sua aenção para a minha querida cidade. Sou penedense e sinto a tristeza de ver esta terra maravilhosa entregue às baratas. Por favor, senador, leia o artigo que a minha musa, Martinha, escreveu no dia 23 de semtebro sob o título Um passeio na Cidade. Ela retratou muito bem a pobreza de espírito que impera na gestão pública do nosso município, que está abandonado. Venha nos ajudar, senador! Eurides