02 Agosto 2010 - 21:44

Por 6x1 TRE impugna candidatura do deputado Alberto Sextafeira

ALE

Por seis votos a um o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas impugnou a candidatura do deputado estadual Alberto Sextafeira (PSB) na noite desta segunda-feira (02). Com a impugnação da candidatura de Sextafeira ele passa a ser a primeira condenação em Alagoas da Lei Ficha Limpa. Pelo mesmo número de votos o pleno do TRE considerou a Lei Ficha Limpa constitucional. Apenas o juiz Luciano Guimarães, que votou contrário nos dois casos.

O deputado estadual Alberto Sextafeira é o atual líder do governo na Assembleia Legislativa e foi condenado pelo TRE, em 2006, sob a acusação de abuso do poder político e econômico. Na época, Sextafeira disputava a prefeitura de Maceió e no mesmo processo foi condenado o ex-governador Ronaldo Lessa. Pela decisão do TRE a candidatura do deputado está sub-júdice, até que ele recorra ao TSE e seu pedido seja julgado.
 

por Rafael Medeiros

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.