02 Março 2010 - 08:37

Trabalhadores participam do lançamento do PMDB Sindical em Alagoas

Assessoria
Renan falou sobre a importância da participação dos sindicatos em partido político, durante o lançamento do PMDB Sindical/fotos: Marcos Cesar

Com a presença de mais de 10 sindicatos de classe, foi lançado, na tarde desta segunda-feira, 1º, o PMDB Sindical em Alagoas, que tem por finalidade a defesa dos direitos e conquistas dos trabalhadores e dos interesses dos sindicalistas individualmente e entidades que representam.

O evento contou com a presença do presidente regional do PMDB, senador Renan Calheiros; do prefeito de Arapiraca e presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Luciano Barbosa; do prefeito de Ouro Branco, Atevaldo Cabral Silva, do presidente do PMDB Sindical, Sérgio Cabral (Serjão) e da presidenta do PMDB Mulher no Estado, Juliana Almeida.

Ao abrir a solenidade, Cabral, que também é presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) em Alagoas, destacou que o PMDB Sindical está surgindo no Estado, “para transmitir aos trabalhadores o pensamento político-partidário que deve nortear os caminhos a serem seguidos pelos alagoanos, sempre voltados à democracia e ao engrandecimento dos nossos representantes em todas as esferas do poder”,

Renan Calheiros falou sobre a importância da criação do PMDB Sindical, salientando que não concebe um partido político sem um braço sindical. “Somente dessa forma poderemos fortalecer as atividades das pessoas e entidades que estejam engajados politicamente”, salientou, informando que o PMDB irá garantir a participação do movimento sindical nas próximas eleições. “Estimularemos e patrocinaremos eventuais candidatos que surjam do movimento sindical”, assegurou. Renan lembrou sua atuação durante a Constituinte, quando o DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) lhe conferiu a nota 10, justamente pela atuação em defesa da luta e dos interesses da classe sindical.

O senador disse que, de imediato, pretende, ao lado dos sindicalistas, traçar prioridades, “para darmos ao PMDB a cara de um partido compromissado com os trabalhadores”, resumiu.

Luciano Barbosa falou sobre a importância de melhorar as propostas já existentes e consolidar um programa que contemple os trabalhadores de todo o País.

Os sindicalistas presentes à solenidade destacaram algumas das atuações do senador Renan no Congresso Nacional, em benefício dos trabalhadores. Lembraram da recente implantação do piso nacional dos agentes de saúde e da votação, possivelmente nesta semana, pela Câmara dos Deputados, do piso nacional das polícias, cuja emenda, de autoria de Renan foi aprovada, por unanimidade, no ano passado, em dois turnos, pelo Senado Federal.

 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯