03 Março 2010 - 00:14

Candidatos terão que apresentar certidão criminal, diz TSE

Os candidatos às eleições de 2010 terão que apresentar, no registro da candidatura, uma certidão criminal, decidiu ontem (2) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Justiça Eleitoral quer saber quantos candidatos têm a ficha suja. O documento será digitalizado e colocado à disposição do eleitor na página do TSE na internet.

Segundo a resolução aprovada pelo tribunal, se a certidão criminal apontar que o candidato responde a processo na Justiça, ele será convocado para fornecer documentos que detalhem sua situação. Caso haja sentença condenatória definitiva, o registro de candidatura não poderá ser homologado pela Justiça Eleitoral.

O candidato também terá que apresentar uma declaração de bens, nos moldes daquela apresentada à Receita Federal para a declaração do imposto de renda.

O TSE começou a definir as regras para as eleições de 2010. Para valer este ano, as resoluções precisam ser aprovadas e publicadas até sexta-feira (5).

 

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯

  • yarley dantas santos Mais se isso vingar, eu só quero ver como o trio de ferro, ou melhor os três principais PISTOLEIROS, do lixo(Assembléia) vão se explicar no TSE.Essa é para os puxa-sacos do JB em Penedo. Bando de idiotas.