Skip to content

Resultado do Produto Interno Bruto mostra que Brasil está crescendo, diz Temer

  • Home
  • Política
  • Resultado do Produto Interno Bruto mostra que Brasil está crescendo, diz Temer

Resultado do Produto Interno Bruto mostra que Brasil está crescendo, diz Temer

Depois de participar de encontros com autoridades chinesas, Michel Temer falou com a imprensa sobre o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre do ano, que cresceu 0,2%. O presidente ponderou que o número mostra que o Brasil está crescendo e se recuperando.

Temer disse, ainda, que ele e os integrantes da comitiva brasileira ficaram impressionados com o interesse da China pelo Brasil. “As reuniões que tivemos com o primeiro-ministro e com o presidente a China demonstraram a dimensão extraordinária que a China dá para o nosso País”, relatou. “Os vários comentários feitos nessas reuniões foram a respeito da reação [econômica] que o Brasil está tendo”, afirmou.

Mais cedo, Temer e o presidente da China, XI Jinping, participaram da assinatura de 14 atos. Parte deles são acordos bilaterais entre os dois governos e parte são acordos privados, que devem gerar negócios e investimentos no Brasil.

Novos investimentos

Além de apresentar dados da melhora econômica registrada no Brasil, o presidente Michel Temer também explicou as reformas que o País tem feito e mostrou a nova carteira de investimentos do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), projetos que podem interessar investidores do país asiático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também