01 Agosto 2010 - 22:52

Lessa e Renan formalizam apoio em 18 municípios do Sertão

Assessoria

Os candidatos majoritários da Frente Popular por Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT) ao governo, o senador Renan Calheiros (PMDB) e Eduardo Bonfim (PCdoB), candidatos às duas vagas ao Senado Federal pelo Estado, além de candidatos às proporcionais, reuniram-se no sábado ultimo, 31, em Santana do Ipanema, com lideranças de 18 municípios do Sertão e Alto Sertão, para ouvir propostas e reivindicações dos moradores da região.

Bomfim destacou a importância da eleição de Dilma(PT) á Presidência da República, para a manutenção e ampliação dos programas sociais implantados pelo presidente Lula. Bomfim também disse ter a certeza de que Renan não apenas será reeleito, como será o recordista de votos na disputa ao Senado.

Renan lembrou que, quando governou Alagoas, Ronaldo Lessa realizou concursos públicos para várias categorias de funcionários, contratando mais de 20 mil profissionais; investiu na educação, construiu escolas e pagou salários dignos. O senador, que colocou emendas para a construção do Hospital Geral dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, construído há quase 10 anos naquele município e não inaugurado até hoje, informou que, o governo federal não só irá disponibilizar recursos para a sua abertura, como irá a assegurar R$ 2 milhões mensais para a sua manutenção. Ainda segundo Renan, o Hospital, que será inaugurado nos próximos meses, irá contratar mais de mil pessoas, “para garantir a melhoria da qualidade de vida da população da região."

Ao falar sobre o Dia do Agricultor, comemorado neste sábado, Renan recordou que, antes de Ronaldo Lessa ser governador, Alagoas importava 80 por cento dos seus produtos hortifrutigranjeiros e que os avanços hoje obtidos no segmento foram atingidos devido aos programas inseridos no Estado durante as duas gestões de Lessa.

Já Ronaldo Lessa enalteceu a importância do encontro, dizendo que lideranças como as que estavam representadas é que decidem uma eleição. Lessa discorreu sobre os concursos públicos e obras que realizou e garantiu que, se eleito, irá construir uma unidade de emergência para atender a população da região. Lessa disse defender a reeleição de Renan Calheiros, "para garantir a estabilidade dos governos estadual e federal".

A prefeita Renilde Bulhões (PTB) informou aos presentes que o Hospital do município e as demais obras realizadas durante a sua gestão só foram viabilizadas graças à intercessão de Renan junto ao governo federal, onde garantiu os recursos necessários para a realização de cada uma delas.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯