01 Março 2010 - 12:15

Cícero Almeida confirma que não é candidato ao governo e apoia Lessa

WadsonCorreia - Cada Minuto

Acabou a dúvida. O prefeito Cícero Almeida, anunciou hoje, em entrevista coletiva, na sede do Partido Progressista (PP), no bairro da Jatiúca, que não será candidato ao governo do Estado, nas eleições deste ano.

O prefeito de Maceió iniciou seu discurso fazendo uma trajetória de sua vida política, falando desde a campanha para vereador até sua eleição a prefeito da capital alagoana. Ele confirmou que vai continuar fazendo parte do grupo que tem integrantes como os senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor (PTB) e o deputado federal Benedito de Lira (PP) - grupo que deve lançar o ex-governador Ronaldo Lessa às eleições deste ano.

Almeida confirmou que não sofreu nenhuma pressão para desistir de sua candidatura, já que pelas pesquisas ele liderava com folga. “Foi uma decisão sem imposição e sem pressão, coisa que eu não admito. Foi pessoal. Saio com a convicção de que estou agindo de forma correta", disse.

Mas, fez uma ressalva, as decisões que o partido tomar deverão ser discutidas, “pois tudo o que contrariar os anseios da população não terá meu apoio. Continuo filiado ao partido até que este não contrarie os interesses do meu povo. Eu abri mão da candidatura em respeito de um povo que me ama e declarou o seu amor por mim. Meu projeto político está na mão de Deus e do povo alagoano”, disse.

O prefeito disse também, que a aprovação de mais de 90% do seu mandato, não existiria hoje, se lá atrás ele não tivesse o apoio de três pessoas que acreditaram em seu potencial: o ex-deputado-federal João Lyra (PTB) , o deputado federal Benedito de Lira (PP) e José Thomaz Nono, que apoiaram ele nas eleições para prefeito de Maceió.

Ele afirmou ainda, que estará no palanque do candidato (a) do presidente Lula, que tem hoje, a atual ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff como pré-candidata.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯

  • Carlos Estaremos junto com Ronaldo Lessa Governador, João Beltrão Deputado Estadual, Joaquim Beltrão Deputado Federal, Renan e Heloísa Helena Senadores, fora Têo...
  • Zé silva Sábia decisão, cícero almeida será um dos maiores prefeitos que maceió já teve e a eleição de ronaldo lessa colocará Alagoas no caminho do desevolvimento.
  • Fernando Cícero Almeida será o maior prefeito de Maceió de todos os tempos
  • Melissa A voz de Deus é a voz do povo, que o Lessa pra governar de novo!!! Parabés pela decisão prefeito Cícero Almeida. Está com Téo Vilela nas próximas eleições é está contra o povo de Alagoas.
  • pedro dias CONCORDO COM VC CARLOS ,COM RONALDO GOVERNADOR, JOÃO BELTRÃO ESTADUAL, J, BELTRÃO FEDERAL,RENAN SENADOR, E DILMA PRESIDENTE.E EM 2012 MARCIO BELTRÃO PREFEITO DE PENEDO PRÁ TIRA PENEDO DO ATRASO QUE SE ENCONTRA.
  • alagoana acorda alagoas.JOAO LYRA deputado federal.
  • Hugo Quem é ele perto dos "DONOS DO PODER DE ALAGOAS"? A voz que ele tanto ouviu foi a do Renan dando ordens para ele ficar no cantinho dele.
  • Carlos Gomes Pronto! Cicero tomou a melhor atitude! Agora com o apoio do melhor Prefeito que Maceió já teve, a vitória de Lessa está mais confirmada! Ah! Concordo com vcs: João Beltrão (Deputado Estadual), Joaquim Beltrão (Deputado Federal), Renan Calheiros (Senador), Ronaldo Lessa (Governador) e Dilma Roussef (Presidente) e em 2012, Márcio de novo, para que nossa cidade entre no caminho do desenvolvimento que o País e op Estado esta preste a entrar! Voltarei a ter orgulho de ser Alagoano.
  • ELEITOR Meu voto já é seu Ronaldo.FORA TÉO
  • Thyago Voto téo.. Jamais esse lessa