31 Janeiro 2019 - 16:10

Padre é afastado suspeito de assédio sexual e tentativa de aliciamento de criança

Arquivo - TNH1
Denúncia foi feita na Delegacia de Crimes contra a Criança

Um padre de Maceió está sendo investigado pela Polícia Civil. Supostamente, o sacerdote teria praticado assédio sexual e tentativa de aliciamento de menor de idade na capital.

Segundo as informações sobre o caso, os pais de uma criança denunciaram o suposto crime ao Conselho Tutelar. Lá eles foram orientados a procurar a Delegacia dos Crimes Contra a Criança.

O arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz, revelou que a Igreja já está ciente do suposto crime. “A Igreja já está ciente e está acompanhando o caso de acordo com o procedimento que a própria igreja exige. O superior dele, o padre Márcio, é que irá acompanhar isso mais de perto”.

O suspeito, que está com o nome sendo mantido em sigilo, isso porque as investigações ainda estão na fase inicial, já se encontra afastado das celebrações e deve deixar Alagoas.

Se confirmado, o caso será o primeiro de repercussão em Maceió, às vésperas da reunião que o Papa Francisco fará, em Roma, para tratar de escândalos sexuais no mundo. O encontro acontecerá em fevereiro e abordará protocolos para agir.

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.