30 Outubro 2009 - 11:13

Polícia Civil prende acusado de matar mulher grávida

A Polícia Civil de Alagoas prendeu na madrugada desta sexta-feira (30), após três dias de investigações, Robson Fernandes dos Santos , um pernambucano de 44 anos, acusado de matar uma mulher grávida - de nove meses -, na porta de uma maternidade, localizada no bairro Casa Amarela, no Recife (PE).

A criança sobreviveu, mas sofre de problemas mentais. Outra mulher, identificada como Joseane Leite da Silva, foi ferida com um tiro, mas escapou da morte.

A prisão do pernambucano ocorreu num trecho da Rua Triunfo, no Vale do Reginaldo, no bairro do Jacintinho.

A Polícia de Pernambuco informou na manhã desta sexta, que Robson executou Érika Barbosa de Souza, porque a vítima se recusou a revelar o paradeiro de seu marido, que teria uma dívida de drogas com o acusado. Inclusive, segundo a Polícia, o acusado já tinha praticado um atentado contra o marido da vítima.

O chefe do Setor de Operações da Delegacia do 9º Distrito, Temildo das Trevas, declarou esta manhã que uma denúncia anônima levou a Polícia ao acusado, que tinha chegado do Recife há 15 dias. “Ele estava viajando sempre para Pernambuco”, declarou Temildo, ressaltando que as referidas viagens estão sendo investigadas pela Polícia local.
O policial civil pernambucano Hermes, que participou da operação que culminou com a prisão de Robson, acrescentou que o acusado é suspeito de tráfico e de, pelo menos, outros três crimes de homicídio ocorridos também em Casa Amarela. No entanto, o caso que mais chamou a atenção da comunidade foi o atentado há seis anos ocorrido na porta da Maternidade Barros Lima, quando Érica, grávida de nove meses, acabou assassinada.

por PC/AL

Comentários comentar agora ❯