30 Outubro 2009 - 14:46

GEAI conclui 70 inquéritos pendentes em União dos Palmares

PC/AL
Delegado Rodrigo Rubiale, diretor da DPJ-Área 3

O Grupo Especial de Apoio Investigativo (GEAI) concluiu esta semana mais uma etapa do trabalho que vem sendo realizado, visando reduzir o número de inquéritos pendentes nos cartórios das delegacias do interior do Estado, especialmente do Litoral Norte e Zona da Mata alagoana, em virtude da crescente demanda.

 Em 32 dias, o grupo concluiu 43 inquéritos na regional de União dos Palmares, e em 80% deles foram apontados os autores dos crimes. Em julho, já haviam sido concluídos 27 inquéritos em doze dias de trabalho na mesma regional.

Além disso, segundo o delegado Rodrigo Rubiale, diretor da DPJ-Área 3, outros 30 inquéritos ficaram praticamente conclusos.

O trabalho do GEAI é realizado por seis policiais – cinco agentes e um escrivão, que já estiveram nas regionais de Viçosa, Matriz do Camaragibe e União dos Palmares. A partir da próxima terça-feira (03/11), o grupo inicia suas atividades na cidade de Murici, onde permanecem durante o período de trinta dias.

 Em Viçosa, o número de procedimentos que precisavam ser concluídos foi zerado.


“Os resultados desse trabalho têm superado às expectativas e mostram a competência dos policiais civis alagoanos”, afirmou o delegado Rodrigo Rubiale, que idealizou o grupo com o apoio do delegado-geral Marcílio Barenco.

 

por PC/AL

Comentários comentar agora ❯