30 Janeiro 2010 - 11:30

Polícia Civil debate racismo na rede com blogueiros

Emerson Lima

A educação anti-racista, através de diferentes estratégias e em variados contextos precisa ser ampliada e consolidada na internet. Foi para isto que, nesta sexta-feira (29.01.2010), a Polícia Civil participou da reunião de construção coletiva do Projeto que visa o1º Encontro Estadual de Blogueiros e Blogueiras para discutir sobre o tema “O Racismo Caiu na Rede?”, que deverá ocorre nos próximos dias 21 e 22 de maio.

A reunião foi realizada às 15h na Faculdade Maurício de Nassau, no bairro da Ponta Verde, presidida pela coordenadora do Projeto Raízes de Áfricas, Arísia Barros. “Diante da nossa difícil tarefa de desmistificar preconceitos, a Policia Civil tem sido uma aliada importante, participado ativamente dos nossos projetos e colaborando com seu aparelho policial para melhor refletir o nosso objetivo”, disse.

A diretora da Academia de Polícia Civil de Alagoas (Apocal), delegada Simone Marques - representando a direção geral da instituição, na reunião - destacou que blogueiro é mais um dos motivos pelos quais continua sendo necessário falar e debater sobre o racismo na sociedade. “O momento é apropriado para discutir este tema e a expansão dos blogs deve fazer com que o Projeto Raízes de Áfricas alerte aos internautas a falta de política anti-racismo dos blogueiros”, afirmou.

A internet no Brasil já conecta 64 milhões de pessoas, segundo dados dos Ibope, e a estimativa para dos próximos dois anos é que esse número cresça 40%. Nessa expansão estão os blogs, que são mídias alternativas utilizadas na enunciação por meio da internet de palavras escritas. De acordo com o Projeto Raízes de Áfricas existem cerca de 5,9 milhões de blogueiros no país.
 

 

 

por Ascom/PC-AL

Comentários comentar agora ❯