28 Dezembro 2009 - 21:47

Pai de Eloá fala pela primeira vez com a imprensa

Teresa Cristina/cadaminuto
Everaldo cercado pela imprensa

Numa conversa rápida com a imprensa e dizendo que estava passando mal, o ex-cabo PM Everaldo Pereira dos Santos falou sobre a morte do delegado Ricardo Lessa, irmão do ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa. Ele disse que nunca matou ninguém e acusou o ex-secretário estadual de Segurança Pública, Rubens Quintella, como mentor do crime, que segundo ele, ainda teve a participação do ex-tentente-coronel Manoel Cavalcante. “Contrataram pistoleiros de Pernambuco. Foram eles que arquitetaram o crime e queriam me matar no enterro. Por isso fugi", afirmou.

Everaldo disse ainda, que está receoso em ficar no presídio Baldomero Cavalcanti. "Tenho medo de morrer. Sou um arquivo vivo, mas estou aqui para o que der vier", disse. Em julgamento ocorrido este ano, o ex-cabo foi condenado por participação na morte do delegado Ricardo Lessa, a 33 anos de prisão.

As declarações do ex-cabo da PM foram dadas durante a sua apresentação à imprensa, na sede da Polícia Civil, que fica no bairro de Jacarecica.

Everaldo Pereira foi preso na manhã desta segunda-feira, numa chácara localizada no Conjunto Eustáquio Gomes, no Tabuleiro do Martins, periferia de Maceió. O trabalho foi realizado por policiais da Delegacia do 10º Distrito, sob o comando do delegado Gustavo Pires de Carvalho, com o apoio do Tigre, o grupo de operações especiais da Polícia Civil.

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil, José Edson, assegurou que desde que Everaldo se tornou visível para todo País, em virtude do caso Eloá, ele vem sendo monitorado. “Todos os passos dele eram checados, inclusive quando ele deixou o País”, informou ele, acrescentando que o pai de Eloá esteve na Bolívia.

 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯