28 Abril 2010 - 21:28

Batalhão de Arapiraca inicia atividades do Projeto Pelotão Mirim

PM/AL
Crianças participam de atividades relacionadas à vida militar

O 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Arapiraca, iniciou neste mês de abril as atividades referentes à implantação do Projeto Pelotão Mirim. O objetivo do projeto é assegurar a crianças e adolescentes proteção e cuidados necessários para o desenvolvimento de seu bem estar social, físico e mental, reduzindo assim a exposição contínua ao risco do envolvimento com as drogas e a criminalidade, principalmente no período em que estão fora da escola.

O projeto terá a duração de seis meses e está sendo desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Arapiraca. Inicialmente estão sendo atendidas 30 crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, alunos da Escola Municipal Dom Constantino, localizada em uma região de extrema vulnerabilidade social.

Neste mês, diversas atividades já foram desenvolvidas na perspectiva de melhorar a qualidade de vida das crianças assistidas, através de avaliações médicas e odontológicas, aplicação de flúor, distribuição de kits odontológicos, reunião com pais e reforço escolar.

Atividades relacionadas à vida militar também estão sendo realizadas. As crianças recebem instruções de ordem unida e têm contato com a disciplina, de maneira adequada a cada faixa etária. Elas recebem ainda atividades de recreação e esporte.

Participam do projeto oficiais e praças da unidade, além de assistentes sociais e psicólogos da corporação.

 

por PM/AL

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.