27 Maio 2022 - 11:29

Foragido da Justiça de Alagoas com extensa ficha criminal é preso em São Paulo

Reprodução
O homem foi preso e o caso foi conduzido pela DHPP da capital alagoana

Um homem foragido da Justiça de Alagoas foi preso em São Paulo após ser abordado por policiais do município de Ribeirão Preto. Os militares fizeram contato com a Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, que constatou que o indivíduo possuía um mandado de prisão em aberto, decretado pela 8ª Vara Criminal, por ter cometido um homicídio em fevereiro de 2019, no bairro Ipioca, em Maceió.

Segundo informações policiais, a vítima do homicídio foi identificada como Antônio Joventino da Silva, de 66 anos. No dia do ocorrido, ele havia acabado de sair de casa quando foi surpreendido por um disparo de arma de fogo, que o atingiu na região do pescoço, e em seguida recebeu golpes de facão no rosto, vindo a óbito.

A arma branca utilizada no crime era da vítima e foi levada pelo autor do homicídio, que já possui uma extensa ficha criminal, tendo passagens por tráfico de drogas, roubo e outros crimes.

Ainda segundo a polícia, a motivação do crime teria sido porque Antônio Joventino teria se recusado a alugar uma casa para o criminoso. Sendo assim, o crime foi considerado pela justiça como homicídio qualificado, já que ocorreu por motivo fútil.

O homem foi preso e o caso foi conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital alagoana, que indiciou o acusado pela prática de homicídio qualificado.

por Estagiário sob supervisão da redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.