27 Fevereiro 2019 - 16:47

Polícia prende trio acusado de participar de roubo em casa de artigos religiosos de Penedo

Reprodução
Criminosos usaram uma espingarda calibre 12 para praticarem o crime

Em cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo juiz Leonilzo de Melo Freitas, titular da 4ª Vara Criminal de Penedo, agentes da Polícia Civil, sob o comando do delegado regional Gustavo Xavier, prenderam nesta quarta, 27, três elementos acusados de participarem do roubo cometido em uma loja de produtos religiosos na cidade ribeirinha.

De acordo com as informações policiais, os presos acusados de terem participado do roubo no Empório da Fé, localizado na Nilo Peçanha, situado na ladeira da antiga CD Mania, foram identificados como:

- Renilson Lourenço dos Santos, conhecido como Nem, 19 anos, preso por volta das 14 horas em sua residência, situada no bairro Santa Cecília;

- Jamersson dos Santos, conhecido como Fofão, 25 anos, preso na Rua da Caixa D’Agua, na Vila Matias, por volta das 15 horas desta quarta, 27;

- Tatiane dos Santos Silva, 25 anos, presa por volta das 07 horas da manhã desta quarta, 27, nas imediações do povoado Perucaba, em Igreja Nova. Laissa, como é mais conhecida, estava dentro de um ônibus tentando empreender fuga quando foi abordada pela polícia. Ela reside no povoado Carapina, na zona rural de Penedo.

Sobre a participação de cada um no crime, a Polícia Civil explicou à nossa redação que as duas pessoas que aparecem no vídeo são o Jamersson dos Santos, que estava com a espingarda em punho, e um adolescente, que por questões legais não pode ter o nome divulgado, que é quem aparece nas imagens gravadas pelo circuito interno de segurança com um bolsa nas costas.

Renilson Lourenço era o proprietário da arma e a emprestou aos acusados para que eles praticassem o crime para que tivessem como quitar uma dívida que possuíam com o mesmo. Já Tatiane dos Santos foi a responsável por transportar e entregar a arma de fogo para os elementos e de analisar o ambiente com o objetivo de escolher a melhor hora para o cometimento do crime, tanto que poucos minutos antes ela esteve no local fingindo ser cliente.

Ainda segundo a polícia, desde o registro do crime que o caso vinha sendo investigado e começou a ser esclarecido no momento em que uma espingarda calibre 12 com as mesmas características da usada durante o roubo foi apreendida em uma outra ocorrência. “Após a apreensão dessa arma chegamos até um menor, que acabou contando tudo e delatando os autores do assalto praticado no Empório da Fé”, acrescentou o delegado Gustavo Xavier.

O roubo foi registrado no dia 11 de janeiro, em plena luz do dia. Os elementos chegaram ao estabelecimento comercial, armados com uma espingarda e, após anunciarem o assalto, conseguiram roubar produtos que eram comercializados no local, inclusive oferendas, além de pertences pessoais dos proprietários e de uma cliente.

Câmeras instaladas no empreendimento registraram toda ação criminosa. Veja o vídeo:


  

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • emano DUAS ALMA SEBOSA, QUE SE SATÃ LEVAR NAO VAO FAZER FALTA PRA SOCIEDADE
  • Ana Parabéns a toda equipe! Principalmente ao Delegado Gustavo Xavier!
  • Maria Só espero que essa justiça não dê perdão a esses deliquentes, soltando essas tralhas! Espero tb que seja reduzida a maioridade penal... O outro vagabundo não teve seu nome divulgado e vai sair ileso,pq é um fdp menor! ????