26 Outubro 2020 - 10:00

Ciganos são presos por aplicar golpes em municípios de Alagoas e Sergipe

Assessoria
Material apreendido com o grupo criminoso

Um grupo de etnia cigana foi preso neste último final de semana por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos da Capital – DERC, acusado de aplicar golpes em municípios alagoanos e também em outros estados brasileiros.

De acordo com as informações policiais, o grupo anunciava a venda de panelas e faqueiros a possíveis interessados, argumentando que o produto era francês e de excelente qualidade, mas na verdade não possuíam procedência e eram falsificados.

Ainda segundo a polícia, em alguns relatos, as vítimas informaram que ao dizerem que não tinham interesse no material acabavam sendo ameaçadas para efetuar a compra.

Após o grupo praticar diversos crimes em Sergipe, onde há vários boletins de ocorrência registrados, seus integrantes vieram a Alagoas e passaram a ser monitorados, até que foram presos com uso de documentos falsos e veículo com placa adulterada, em Maceió.

O delegado Thiago Prado, que coordena a investigação, adverte que caso alguém tenha sido vítima dos golpistas deve procurar a Delegacia de Roubos, no Complexo de Delegacias (Code), no bairro Mangabeiras, para prestar depoimento. O grupo deve responder por estelionato e extorsão, entre outros crimes. 

por Redação

Comentários comentar agora ❯