26 Fevereiro 2019 - 15:00

Homem que tinha o objetivo de expandir o tráfico na região de Penedo morre durante confronto

Divulgação / SSP-AL
Elemento estava escondido em uma residência situada no município de Coruripe

Um homem identificado como Weliton dos Santos Barros morreu na manhã desta terça-feira, 26 de fevereiro, durante confronto com militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). “Chinês”, como era mais conhecido, estava em uma residência no município de Coruripe, quando foi abordado.

De acordo com as informações policiais, o elemento era suspeito de liderar o tráfico de drogas no Litoral Norte de Alagoas e tinha planos de expandir o comércio de entorpecentes para a região Sul, onde ficam municípios como Marechal Deodoro, Roteiro, Coruripe, Piaçabuçu e Penedo, por exemplo.

Ainda segundo a polícia, Weliton dos Santos era alvo de uma operação deflagrada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e ao ser abordado pelo Bope deflagrou disparos de arma de fogo contra os militares para tentar fugir. Houve o revide e o elemento acabou levando a pior.

“Chinês” ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Pronto Atendimento de Coruripe. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, aproximadamente 300 gramas de maconha e uma balança de precisão. Weliton possuía uma vasta ficha criminal e respondia a pelo menos 10 inquéritos por tráfico de drogas, roubo e homicídio.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.