26 Fevereiro 2010 - 08:15

Promotor é flagrado com menina de 15 anos dentro de um motel

Alagoas24horas
Promotor não quis falar com a imprensa

Uma operação realizada por agentes da 28ª Vara da Criança e da Juventude resultou na prisão do promotor aposentado da Paraíba Lindoval Alves dos Santos, 65 anos de idade. Ele foi pego no Golden's Motel, no Barro Duro, com uma menor de 15 anos. Além de serem pegos no motel, eles estavam ingerindo bebidas alcoólicas – mais uma agravante no que se refere ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

Após a prisão, o acusado foi levado para a Central de Polícia, no bairro do Prado, e autuado em flagrante pelos crimes de Pedofilia e Exploração Infantil. A delegada Paula Mercê, que estava de plantão, deverá fundamentar a prisão do acusado  no Estatuto da Criança e do Adolescente em seu artigo 244 – “submeter criança ou adolescente à prostituição ou à exploração sexual” -, que tem como penalidade, reclusão de quatro a dez anos, além de multa.

E por serem pegos ingerindo bebida alcoólica, a delegada deverá também autuar o acusado no artigo 243 do mesmo Estatuto, que diz: “vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida”, cuja pena de detenção varia de dois a quatro anos.

Na Central de Polícia, em depoimento à delegada, a adolescente disse que mantém relacionamento com o promotor há vários meses. Já a mãe da menor informou que desconhece esse relacionamento.
 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯