Skip to content

Presos das delegacias de Penedo, Igreja Nova e Piaçabuçu são transferidos

  • Home
  • Policial
  • Presos das delegacias de Penedo, Igreja Nova e Piaçabuçu são transferidos

Presos das delegacias de Penedo, Igreja Nova e Piaçabuçu são transferidos

As celas das delegacias de Penedo, Igreja Nova e Piaçabuçu estão vazias. Todos os 58 presos que eram mantidos nas carceragens dos municípios situados na região do Baixo São Francisco foram transferidos na manhã desta quinta-feira, 25, para Maceió. A reportagem do aquiacontece.com.br acompanhou com exclusividade a remoção realizada para reformar a delegacia regional de Penedo, o 7º Distrito Policial.

Os serviços de reforço na estrutura no 7º DP, delegacia que registrou onze fugas em 2009 e nove este ano, começaram na última terça-feira e tem prazo de 90 dias para conclusão. Conforme acordo firmado entre o Ministério Público Estadual e a Secretaria de Defesa Social, a delegacia de Penedo será transformada em uma casa de custódia, o popular ‘cadeião’, medida já implantada em Arapiraca e que também deve acontecer em Palmeira dos Índios.

Delegacia de Penedo continuará atendendo a população

Os trabalhos de reforma começaram no espaço vizinho à recepção da delegacia que vai continuar aberta para atender a população, segundo o chefe de operações do 7º DP, Ednildo Macena. “A partir de agora, quem for preso nas cidades de cobertura da regional Penedo, será encaminhado para as delegacias de Igreja Nova, São Sebastião ou Piaçabuçu, destino que dependerá da gravidade do crime”, acrescentou o policial civil. Apesar de contar com uma delegacia com xadrez, Feliz Deserto está fora da lista porque há apenas um agente de plantão na cidade.

Coruripe, Porto Real do Colégio e São Brás, demais cidades situadas na área de cobertura da delegacia regional de Penedo, não contam com celas nas delegacias que funcionam precariamente em imóveis alugados. A reportagem apurou ainda que os presos passam por exame no IML de Maceió antes da distribuição para as unidades prisionais. A operação iniciada por volta das 6 horas foi realizada por agentes do 7º DP, da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), policiais militares do Tático Integrado de Grupos de Resgastes Especiais (Tigre) e do 11º Batalhão de Polícia Militar.

Uma hora e quinze minutos depois da retirada dos presos, os dois microônibus com os presos separados por grau de periculosidade, deixaram a delegacia ribeirinha escoltado por viaturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também