25 Novembro 2010 - 08:41

Presos das delegacias de Penedo, Igreja Nova e Piaçabuçu são transferidos

Fernando Vinícius - aquiacontece.com.br
Presos foram transferidos para Maceió

As celas das delegacias de Penedo, Igreja Nova e Piaçabuçu estão vazias. Todos os 58 presos que eram mantidos nas carceragens dos municípios situados na região do Baixo São Francisco foram transferidos na manhã desta quinta-feira, 25, para Maceió. A reportagem do aquiacontece.com.br acompanhou com exclusividade a remoção realizada para reformar a delegacia regional de Penedo, o 7º Distrito Policial.

Os serviços de reforço na estrutura no 7º DP, delegacia que registrou onze fugas em 2009 e nove este ano, começaram na última terça-feira e tem prazo de 90 dias para conclusão. Conforme acordo firmado entre o Ministério Público Estadual e a Secretaria de Defesa Social, a delegacia de Penedo será transformada em uma casa de custódia, o popular ‘cadeião’, medida já implantada em Arapiraca e que também deve acontecer em Palmeira dos Índios.

Delegacia de Penedo continuará atendendo a população

Os trabalhos de reforma começaram no espaço vizinho à recepção da delegacia que vai continuar aberta para atender a população, segundo o chefe de operações do 7º DP, Ednildo Macena. “A partir de agora, quem for preso nas cidades de cobertura da regional Penedo, será encaminhado para as delegacias de Igreja Nova, São Sebastião ou Piaçabuçu, destino que dependerá da gravidade do crime”, acrescentou o policial civil. Apesar de contar com uma delegacia com xadrez, Feliz Deserto está fora da lista porque há apenas um agente de plantão na cidade.

Coruripe, Porto Real do Colégio e São Brás, demais cidades situadas na área de cobertura da delegacia regional de Penedo, não contam com celas nas delegacias que funcionam precariamente em imóveis alugados. A reportagem apurou ainda que os presos passam por exame no IML de Maceió antes da distribuição para as unidades prisionais. A operação iniciada por volta das 6 horas foi realizada por agentes do 7º DP, da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), policiais militares do Tático Integrado de Grupos de Resgastes Especiais (Tigre) e do 11º Batalhão de Polícia Militar.

Uma hora e quinze minutos depois da retirada dos presos, os dois microônibus com os presos separados por grau de periculosidade, deixaram a delegacia ribeirinha escoltado por viaturas.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • josefa Parabens aos vereadores de Penedo que tomaram inciativa de ir a delegacia e verificar as condições de vida dos presos e enviar documentos cobrando do governo providencias para a segurança de nossa cidade parabens aos que foram a delegacia.
  • valquiria FINALMENTE ESSES PRESOS FORAM TRANSFERIDOS Q JÁ Ñ ERA SEM TEMPO, AGORA VAMOS REZAR Q ESSA OBRA SEJA BEM FEITA E RÁPIDA. O SENHOR GOVERNADOR, DEPOIS DE TANTAS FULGAS E CRÍTICAS , RESOLVEU MOSTRAR Q A REFORMA SAIU DO PAPEL, Ñ VOTEI NO TÉO MAIS ELE SEMPRE TEVE BOA VOTAÇÃO EM PENEDO E TEM Q RETRIBUIR ESSES VOTOS, É DINHEIRO DE NOSSO IMPOSTOS RETORNANDO EM OBRAS, VAMOS VÊ SE O SENHOR TRABALHA POR PENEDO ESSES 4 ANOS PQ OS 4 Q PASSOU O SENHOR SE ENGANOU OS PENEDENSES.
  • Arnaldo Não venho aqui dizer q é mérito de governante nenhum, isso é uma obrigação do mesmo, mas no mínimo devemos reconhecer tal atitude tomada. pois não é qualquer um q logo após ganhar uma eleição, faz ações como essa. Poderia muito bem ter feito antes das eleições, daria voto. Ou depois de ter ganho poderia ter deixado de lado como sempre acontece com outros governadores, prefeitos, etc.
  • Ednaldo Fernandes A primeira etapa foi cumprida, vamos ver quando realmente começará à reforma e se o material que será utilizado não será de terceira categoria, e até quando vai durar, se daqui há alguns dias, a delegacia não pecisará ser fechada para uma nova reforma.
  • nando cordeu Não vamos contar com o milagre antes de acontecer,porque na verdade só sendo um milagre e dos grande acontecer....!
  • Adris otimo... finalmente algo bom começa a se concretizar e com isso vamos dá força e apoia tal começo ... e espero q o governo veja q duas ou mais policia junto faz uma tremenda diferencia ... é disso q estamos precisando infelizmente aqui nessa cidade q é maravilhoso e q ñ podemos deixar que bandido tome conta pois as coisas estam acontecendo e os nossos lideres nem se dão conta talvez
  • Anderson Pareceu até um desfile de moda a saída desses presos da delegacia.... kkkkk
  • stive Oh Aline, vc já andou por toda Penedo, tem pessoas de bem q vivem pior q esses marginais se eles querem ser tratados como gente faça por onde.O q ñ pode acontecer e eles estarem fugindo.A reforma deve ser feita sim mais priorizando a segurança publica e ñ dar luxo a esses marginais, por mim eles morram podre...
  • Cida Moraes ATE QUE ENFIM RESOLVERAM ISSO, AGORA QUEM SABE ESSE DELEGADO QUE POUCO FAZ, POSSA AO MENOS DESCOBRIR ALGUM CRIME EM NOSSA CDADE, JA QUE ELE NEM DESCOBRE ADVINHAÇÃO.
  • Aline Já que entraram na vida do crime, então que paguem como se deve, agora viver nessas condições subhumanas, nem cachorro consegue, governador ver se honra essa reforma, porque das outras vezes foram só balelas para enganar os penedenses que te deram o voto, esse governo tá bom de criar políticas públicas mais eficientes para combater o crime, em suas diversas modalidades...GOVERNADOR CONCURSO PÚBLICO NA ÁREA DA SEGURANÇA PÚBLICA, JÁ TÁ NA HORA..JÁ QUE TEMOS QUE TE ENGOLIR MAIS 4 ANOS..
  • Carla \"Da pousada ribeirinha direto para o Hotel 5 estrelas na Capital.\" (rsrsrs) Agora quero só ver se esses conseguem fugir pela porta da frente... Que essa reforma saia do papel, do disse me disse e traga benefícios pra cidade de Penedo que já é manchete cômica por causa dessa delegacia que não passa de uma \"pousada\", (como os próprios custodiados costumavam falar). Lugar aonde eles se refugiavam e depois de uns dias de descanso fugiam para cometer novos crimes. Aguardando cartas...