25 Abril 2017 - 09:11

Acusado de matar ex-mulher em Coruripe está preso em cela separada para não ser linchado

O acusado de ter assassinado a ex-companheira, Jaciara Ferreira, no município de Coruripe, está preso em uma cela separada na Casa de Custódia da capital. Os demais reeducandos estão revoltados com o crime e por esse motivo não aceitam conviver com Alberdan de Souza Ferreira.

De acordo com o delegado Guilherme Martim Iusten, que presidiu a comissão investigativa, o inquérito policial foi concluído e deve ser encaminhado ainda esta semana para a Justiça juntamente com pedido de conversão da prisão temporária em prisão preventiva.

“Desde o dia 06 de abril que o ex-companheiro da vítima encontra-se preso em uma cela separada da Casa de Custódia. Como os presos ficaram agitados com a chegada dele, achamos por bem deixá-lo em uma cela separada, para garantir sua integridade. A prisão temporária dele deve expirar no dia 06 de maio, já que tem validade de 30 dias, mas como já pedimos a prisão preventiva do acusado ele deve seguir preso, por tempo indeterminado”, declarou Iusten em contato com a nossa redação.

O delegado aproveitou a oportunidade para esclarecer outros pontos importantes sobre o caso. Segundo ele, as investigações apontaram que Alberdan de Souza agiu sozinho, logo após a vítima inocentemente expressar seu desejo de voltar a morar em Belo Horizonte com as filhas.

“Após dizer, inocentemente, que pretendia ir embora de Coruripe, a vítima acabou despertando a ira do acusado, que não aceitava ficar longe da filha que teve com a vítima. Após uma rápida discussão, seguida de luta corporal, o acusado conseguiu adormecer a vítima com um golpe no pescoço chamado de chave de braço. Os indícios, principalmente o para-brisa do carro trincado, mostram que Jaciara reagiu a ação, chegando a se debater no interior do veículo”, complementou Iusten.

 O laudo cadavérico mostrou que Alberdan de Souza agiu por meio cruel, aplicando golpes com objeto cortante na região do pescoço da vítima. O exame constatou também outras lesões no corpo de Jaciara Ferreira, mas descartou violência sexual e fratura de membros.

“Várias pessoas foram ouvidas no curso das investigações, substanciando o inquérito policial para que não reste dúvidas sobre a autoria e materialidade. Com a conclusão dessa primeira etapa, terá início o processo judicial propriamente dito e que deve culminar com a colocação do acusado no banco dos réus do Tribunal do Júri, cabendo a sociedade de Coruripe julgar o crime pelo qual Alberdan de Souza está sendo acusado”, complementou.

O ex-marido de Jaciara Ferreira foi indiciado por crime de homicídio triplamente qualificado, por ter sido praticado por motivo torpe, meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena para o crime pode chegar a 30 anos de prisão.

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Ab Tomara q ele apodreça na cadeia.
  • Daiany Solte esse demônio do inferno no meio do prezidio pra os presidiários matarem ele como ele matou a pobre da moça ! Já k a alma dele já ta dentro do inferno deixem ele ir logo morrar com o satanás