25 Fevereiro 2021 - 22:40

PM registra apreensões de arma, munições e drogas na Grande Maceió

Assessoria
Material apreendido pelo 4º Batalhão da PM na região da Feirinha do Tabuleiro

Guarnições da Polícia Militar registraram apreensões de entorpecentes durante ações distintas nessa quarta-feira (24). Uma arma de fogo e sete munições de arma de fogo também foram apreendidas. Confira os detalhes a seguir:

Arma de fogo

A equipe da Supervisão do 4º Batalhão da PM apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições intactas nas proximidades de um supermercado localizado na Rua Santa Catarina, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. Os militares chegaram ao local após receberem informações do Serviço de Inteligência de que um homem armado estava na região.

Com a aproximação da viatura, o infrator empreendeu fuga abandonando o armamento. Foi feito o acompanhamento, porém a equipe não logrou êxito na interceptação, mas conseguiu encontrar o material ilícito, que foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi lavrado o auto de Apreensão e Apresentação.

Drogas

A PM registrou quatro ocorrências envolvendo apreensão de entorpecentes. Nas proximidades de um posto de combustível no bairro da Ponta Grosa, na parte baixa da Capital, a Força Tática do 1º BPM encontrou uma pequena quantidade de maconha com um jovem de 28 anos de idade. Durante a entrevista policial, o rapaz informou que em seu imóvel havia mais materiais ilícitos, fato constatato com a devida autorização para a busca domiciliar. No total, foram apreendidas 342 gramas da droga e uma balança de precisão. O infrator foi levado à Central I e autuado por Tráfico de entorpecentes.

No conjunto Cleto Marques Luz, no bairro do Tabuleiro do Martins, uma guarnição do 8º BPM prendeu um homem de 21 anos com 196 gramas de maconha, 11 gramas de cocaína, dois celulares, uma folha de papel com anotações do tráfico, sacos plásticos, uma balança de precisão e um moedor de droga. Ele também foi autuado por Tráfico na Central de Flagrantes.

Já em Rio Largo, a Força Tática do 8º Batalhão encontrou aproximadamente 680 gramas de maconha e duas munições de calibre 22 intactas debaixo da cama de um jovem de 23 anos, que reside na região da Mata do Rolo. Os militares chegaram ao local após denúncia recebida pelo Serviço de Inteligência e receberam autorização do proprietário da casa para a busca domiciliar. Após receber voz de prisão, o infrator foi conduzido junto à Polícia Judiciária e autuado conforme os artigos 33 da Lei de 11.343/2006 e 12 do Estatuto do Desarmamento.

No Centro de Messias, o 8º BPM também registrou a apreensão de 57 gramas de maconha e nove gramas de cocaína, além de uma balança de precisão. A cocaína estava com um rapaz de 19 anos e os demais materiais dentro da casa dele. A busca foi autorizada pelo infrator que foi autuado por Tráfico de entorpecentes.

Veículo recuperado

Militares do 2º Batalhão da PM conseguiram recuperar um veículo roubado no município de União dos Palmares nessa quarta. Durante patrulhamento pelo conjunto Nova Esperança, a guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) foi informada por um cidadão que acabara de ser vítima de um assalto. Segundo o comunicante, ele foi rendido por um grupo de cinco pessoas armadas e teve o carro tomado.

Após diligências, os militares encontraram o Volkswagen Fox, de cor prata, abandonado na região conhecida como Beco do Urubu. O automóvel foi devolvido ao proprietário, que foi orientado a formalizar uma queixa na delegacia para que a Polícia Judiciária tenha ciência do ocorrido.

Veículo adulterado

Militares do 10º BPM apreenderam uma Honda CG 125, de cor vermelha, com alteração no sinal identificador. A situação foi constada durante uma blitz realizada na Avenida Rotary, no bairro Palmeira de Fora, em Palmeira dos Índios, nessa quarta.A motocicleta estava sendo conduzida por um indivíduo que informou ter adquirido o veículo através de troca. Ele foi encaminhado à Central de Polícia de Arapiraca para a realização dos procedimentos cabíveis. 

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.